Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Só mesmo o Fiori Luiz


        Sempre gostei muito do Londrina Esporte Clube, briguei por ele muitas vezes. Mas me espanto ao ver, até hoje, o companheiro Fiori Luiz, que regula de idade comigo (setenta e poucos),  perdendo o sono  na véspera de um grande jogo do Tubarão. Acho que não conheço outra pessoa que goste tanto do Alvi-celeste.
 
         Fiori já foi até vice-presidente do clube, quando outro radialista apaixonado assumiu a presidência, o saudoso Murilo Zamboni. A sua paixão ultrapassa limites. O Fiori até briga com os torcedores, quando eles vão em pequeno número a um jogo. Como se todos fossem obrigados a ir ao futebol. Dou risadas quando ouço.
 
          Hoje mesmo, Fiori escreveu em sua coluna na Folha que "o coração acelera, as horas não passam é um esfregar de mãos" e outras coisas deste tipo. É  a sua impaciência na espera deste jogo de amanhã, lá em Goiás.

2 comentários:


  1. FIORI LUIZ , é sem dúvida uma bandeira da radiofonia londrinense ! Coloca a alma em suas palavras, ama o Londrina E.C., de tal maneira, que coloca o coração quando transmite jogos do alvi-celeste. Foi, poucos jovens ,sabem um dos melhores e mais atuantes Deputado Estadual, que Londrina elegeu. Atou com desenvoltura , quando queria alguma coisa em benefício de nossa região, tinha moral para ser atendido prioritariamente. Pena que não temos mais políticos, com essa garra ,honestidade e acima lealdade.

    Hamilton Luiz Nassif-20/11/2015

    ResponderExcluir
  2. Fiori Luiz e Hamilton Nassif são duas legendas da nossa comunidade !

    ResponderExcluir