Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de novembro de 2015

Brasil de Pelotas vai ampliar seu estádio.
      Veja o vídeo e conheça o projeto


                   


             O Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas-RS, que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, juntamente com o Londrina, o Tupi de Juiz de Fora e o Vila Nova de Goiás, apresentou ontem ao prefeito pelotense Eduardo Leite, o plano de ampliação do seu Estádio Bento Freitas.
 
              O Xavante vem enfrentando problemas estruturais com seu estádio, que teve inclusive uma parte interditada, ficando com capacidade fixa para apenas 5.170 torcedores, e mais 3 mil com a utilização de arquibancadas móveis. Mas só o quadro social ativo conta com 5.190 associados. Uma situação insustentável, e que impede que o clube cresça mais.
 
               Agora, com a construção de quatro novos  módulos (um inferior e três superiores) o "Bento Freitas" passará a ter capacidade para 21 mil lugares. A obra será feita em permuta com a Construtora Porto 5, que utilizará um terreno localizado à esquerda do estádio, para construir duas torres de apartamentos. O custo estimado é de R$ 15 a R$ 20 milhões.
 
 
              A obra prevê construção de camarotes, salas e  lojas empresariais. O prefeito Eduardo Leite (foto) parabenizou a empresa pelo projeto e se prontificou a auxiliar no que for necessário e possível. Mas lá em Pelotas a realidade é diferente da nossa (aqui de Londrina). Não há aplicação de dinheiro do Município neste tipo de negócio.  A cidade tem três times (Brasil, Pelotas e Farroupilha) e cada um tem seu estádio e vive com suas próprias pernas.
 
               As obras serão iniciadas no começo de janeiro e se estenderão pelo prazo máximo de 12 a 18 meses. Neste período, o Xavante terá que mandar seus jogos pelo Estadual e Nacional em outro estádio, possivelmente em Rio Grande, no Estádio Aldo Dapuzzo, pertencente ao EC São Paulo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário