Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de novembro de 2015

A GREVE DOS CAMINHONEIROS
      Com todo nosso respeito,
        mas sem exageros !


        Quem está entrando em greve, está lutando por seus direitos.  Mas não está assumindo o comando do País.  É assim que espero que estejam pensando os nossos irmãos caminhoneiros, ao entrar em greve na segunda-feira. Na verdade, eles já estão mexendo com a população desde ontem. O movimento já é vencedor, porque o Brasil inteiro já sabe que ele existe. As longas filas nos postos de gasolina nos mostram isso.

        Mas ao mesmo tempo em que simpatizo com o movimento, começo a me preocupar com possíveis exageros. É que tenho  ouvido e lido algumas mensagens nas redes sociais, que já me mostraram que tem gente do mal metida no negócio. E essa gente pode estragar tudo.

          Já ouvi até uma ameaça irresponsável: "A greve começa segunda-feira e só termina quando a Dilma cair".   Aí não dá pra aguentar. A força dos caminhoneiros é inquestionável. Eles podem até parar o País por algumas horas, talvez até por alguns dias. Mas os grevistas não podem achar que estão assumindo o comando do Brasil, a ponto de tirar e colocar o presidente da República. Para isto, existe um outro caminho, as eleições democráticas. Fora deste caminho, é tudo marginalidade.

          Vou torcer muito para que os caminhoneiros obtenham as vantagens profissionais que estão angariando, e que sejam reconhecidos como parte importante do País. Mas que tudo seja conseguido com respeito ao povo, sem violência de qualquer tipo.

           E há algo que todo o grevista precisa saber: "Quando uma greve começa a prejudicar o povo, ela enfraquece, perde a razão de ser. E fracassa !"

        
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário