Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

     A melhor garganta do Brasil e a melhor violeira do País. É assim que eu classifico esta artista,  que faço questão de apresentar aos amigos do Blog, na reta final deste desfile de destaques da música. Não dá pra deixar de ouvir 

                                  A D R I A N A        F A R I A S

                           

                Em termos de força de voz, não tem pra ninguém. ADRIANA FARIAS, uma paulista de 39 anos, é a melhor do Brasil.  Ela nasceu no Ipiranga, em São Paulo, e é cantora, violinista e violeira. Um daqueles talentos raros, que surgem de vez em quando, impressionando a todos. Pode ser que alguém não goste do tipo de música que ela mais canta,  mas não tem como deixar de admitir o seu potencial artístico.

                  Adriana Farias tem uma ótima carreira solo mas, paralelamente, é uma das integrantes da ótima Banda Barra da Saia, que faz sucesso desde 1999. São quatro lindas e talentosas mulheres: Adriana Farias (viola e voz), Adriana Sanchez (sanfona e voz), Carol Duarte (violino) e Denise Soarex (violão e voz ). Elas já foram indicadas para o Grammy Latino na categoria "Melhor CD de Música Regional" e  também já representaram o Brasil em diversos festivais internacionais. A Banda Barra da Saia toca clássicos do gênero, tipo Galopeira, Beijinho Doce e Fuscão Preto.
 
         Considerada uma "criança prodígio", Adriana Farias começou a carreira artística com apenas 9 anos, se apresentando em diversas  cidades, tocando violão. Aos 11 anos, passou a utilizar o nome artístico de Hanayna e lançou um compacto simples. Começou então a cantar com influência das polcas, guarânias e chamamés, em composições de sua autoria. Ganhou então o rótulo de "garota do coração sertanejo".   E continuou se apresentando em circos, festas e festivais de música sertaneja, sempre chamando a atenção pelo potencia de voz.
 

 
Aos 19 anos, passou a atuar como backing-vocal, gravando com artistas como Fábio Junior, Vavá, Vanessa Camargo, Leandro e Leonardo e vários outros.
 
 
Atuou com a dupla Leandro e Leonardo por longo tempo e, com a morte de Leandro, passou a acompanhar Leonardo em shows e gravações durante dois anos. Participou inclusive do show "Tempo", com Leonardo, no qual interpretou com enorme sucesso a guarânia "India" em dueto com Léo. A música fez parte do DVD do show.
E a partir de 1998 começou a atuar também na Banda Barra da Saia
 
              "Merceditas" e "Canarinho do Peito Amarelo" são alguns dos grandes sucessos de Adriana Farias. Mas ela tem um recorde na música "Galopeira", por sustentar por mais tempo (57 segundos) a famosa nota desta canção, no famoso "Galopímetro".
 



 

Um comentário:

  1. De fato esta cantora é perfeita!!! Linda, afinada, simpática ao extremo e dona de uma voz encantadora! Tive o prazer de assistir ao show dela dias atrás e é impossível não se emocionar! Ela tem o Dom de Deus e merece estar no topo do sucesso! Parabéns Adriana, com certeza absoluta ganhou mais um fã! Bjs, Sidnei R. Moura (São José do Rio Preto - SP).

    ResponderExcluir