Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de outubro de 2015

    Entramos na reta final do Espaço Musical do Blog do Flavio Campos. A partir de hoje estaremos destacando os últimos 20 nomes da lista de 300 artistas. Nascido no Paraná, o nosso escolhido do dia  se criou  no Mato Grosso do Sul. E está ganhando muito dinheiro

                              M I C H E L     T E L Ó

                    



                                          O vídeo que apresenta MICHEL TELÓ nesta postagem nos mostra um dos seus últimos grandes sucessos: "HUMILDE RESIDÊNCIA". É a música dele que ultimamente mais tem sido tocada nas emissoras de rádio e nos programas de televisão. E é um dos muitos gêneros apresentados por Michel, que canta sertanejo universitário, sertanejo, pop, brega e arrocha.


                                  Michel Teló é mesmo todo o seu nome. Nasceu em Medianeira, aqui no Estado do Paraná e, além de cantor, é também compositor e multi-instrumentista. Foi criado desde pequeno no Mato Grosso do Sul, e já nos anos noventa iniciou sua carreira. Tinha dez anos quando seu pai lhe deu um  acordeon.  E foi aí que tudo começou.
                                Ficou mais conhecido em 1994, no Grupo Tradição, que executava muitas canções de sua autoria, como Barquinho,  O Caldeirão,  Pra sempre Minha Vida,  A Brasileira e  Eu Quero Você. Mas em 2009, depois de 11 anos no grupo, Michel Teló resolveu mudar o seu rumo.

 
                                    A carreira solo já começou com uma indicação ao Grammy Latino.  Mas foi em 2011, no segundo álbum ao vivo, que ele se consagrou definitivamente com o single "Ai Se Eu Te Pego", que ficou em primeiro lugar nas paradas até na Alemanha, na Espanha e na Itália.
Só no ano de 2011, Michel fez mais de 240 shows, especialmente em junho, no embalo das festas juninas.Ele arrecadou cerca de 18 milhões de reais no ano.
 
 
Mas o sucesso continuou crescendo em 2012, quando "Ai Se Eu Te Pego" foi a sexta música mais vendida do mundo, com 7,2 milhões de cópias, fazendo o sertanejo chegar ao topo do ranking de 23 países da Europa e da América Latina.  
O cachê de Michel Telo nunca é inferior a R$ 150 mil por show, um dos maiores do País.

 
Michel é filho de Aldo e Nina Teló, de ascendência italiana e donos de uma padaria. Eles tiveram três filhos. Michel é o do meio. O mais velho é Teo Teló, que é produtor. E o mais novo é Teófilo Teló, que atua como empresário. Os dois trabalham com o irmão famoso.
 
 
Michel se casou em 2008, com Ana Carolina Teló. Mas no dia 11 de fevereiro de 2012, Ana anunciou pelo Facebook que os dois haviam se divorciado.
Um ano depois, Michel conheceu  a atriz Thais Fersoza, num camarote, durante o carnaval  no Rio de Janeiro, mas só assumiram o namoro no final do ano. Em 2013 passaram a morar junto e, em outubro de 2014, oficializaram a união numa cerimônia simples, só para os íntimos.
 
 
Michel Teló, que é torcedor do Grêmio Portalegrense, certamente é hoje um homem rico. Entre suas propriedades estão um apartamento em São Paulo, um condomínio em Passo Fundo (RS), uma construtora em Campo Grande (MS) e uma editora de músicas.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário