
O Tupi é muito fraquinho, não vai aguentar o Londrina no Estádio do Café. Esta foi a impressão que ficou do jogo de ontem à noite lá em Juiz de Fora, naquele "morno" empate sem gols. O time mineiro estava comemorando o acesso para a Série B e até fez a foto clássica de todo o seu elenco. Mas quando o jogo começou, não mostrou nada de, mesmo com o Tubarão jogando com o "freio puxado" durante boa parte da partida.
No Londrina, algumas constatações, como a subida de produção de alguns jogadores, especialmente Silvio, Rhuan e Edmar. E a queda sensível do centroavante Bruno Batata, que fez outra partida muito ruim, a exemplo do que já havia acontecido contra o Confiança.
O Tubarão está bem arrumado taticamente, bem arrumado em campo. Silvio comandando a retaguarda, inclusive conversando com personalidade com os companheiros e a arbitragem. Até parecia ser o 'capitão' do time, função ontem exercida pelo goleiro Vitor.
Também o colombiano Rhuan vem crescendo a cada jogo. Depois de um início inseguro, ele se firmou por aqui e hoje é titular absoluto da lateral-direita. Marca bem e vai se soltando no apoio ao ataque.
E Edmar lá na frente vai confirmando ser a melhor contratação do Londrina para a temporada 2015. É o melhor atacante que temos por aqui, o mais versátil, o mais moderno. Venho elogiando esse jogador, desde que ele atuava no Maringá. E quando tiver um grande centroavante ao seu lado, ele vai crescer mais ainda.
Em resumo, o Tubarão deve chegar à final e tem amplas condições de lutar pelo título da Série C. É claro que está longe de ser um bom time para a Série B, mas vai fechar o ano com saldo positivo.
O Tupi de Juiz de Fora foi longe demais nesta Série C
Nenhum comentário:
Postar um comentário