Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de outubro de 2015

  Londrina, quase finalista !


Tupi-MG Londrina Série C semifinal 2015 (Foto: Bruno Ribeiro)

       O Tupi é muito fraquinho, não vai aguentar o Londrina no Estádio do Café. Esta foi a impressão que ficou do jogo de ontem à noite lá em Juiz de Fora, naquele "morno" empate sem gols. O time mineiro estava comemorando o acesso para a Série B e até fez a foto clássica de todo o seu elenco. Mas quando o jogo começou, não mostrou nada de, mesmo com o Tubarão jogando com o "freio puxado" durante boa parte da partida.
 
           No Londrina, algumas constatações, como a subida de produção de alguns jogadores, especialmente Silvio, Rhuan e Edmar. E a queda sensível do centroavante Bruno Batata, que fez outra partida muito ruim, a exemplo do que já havia acontecido contra o Confiança.
 
           O Tubarão está bem arrumado taticamente, bem arrumado em campo. Silvio comandando a retaguarda, inclusive conversando com personalidade com os companheiros e a arbitragem. Até parecia ser o 'capitão' do time, função ontem exercida pelo goleiro Vitor.
 
            Também o colombiano Rhuan vem crescendo a cada jogo. Depois de um início inseguro, ele se firmou por aqui e hoje é titular absoluto da lateral-direita. Marca bem e vai se soltando no apoio ao ataque.
 
            E Edmar lá na frente vai confirmando ser a melhor contratação do Londrina para a temporada 2015. É o melhor atacante que temos por aqui, o mais versátil, o mais moderno. Venho elogiando esse jogador, desde que ele atuava no Maringá. E quando tiver um grande centroavante ao seu lado, ele vai crescer mais ainda.  
 
                Em resumo, o Tubarão deve chegar à final e tem amplas condições de lutar pelo título da Série C.  É claro que está longe de ser um bom time para a Série B, mas vai fechar o ano com saldo positivo.


             O Tupi de Juiz de Fora foi longe demais nesta Série C


Nenhum comentário:

Postar um comentário