Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

 
    Ele é puro swing. E esta música que ouviremos no vídeo a seguir, o imortalizou como o rei dos bailes de subúrbio. É o legítimo seguidor dos passos do grande Jorge Benjor. E faz o melhor samba-rock do País. Gosto muito dele

                                                     B  E  B  E  T  O

                      

                                                                   BEBETO já cantou músicas dos principais compositores do gênero no Brasil. E esta canção do vídeo, gravada em 1981, leva as assinaturas de Bedeu e Leleco Telles. Vejam que gracinha é "MENINA CAROLINA", mostrando bem o estilo marcante do nosso Bebeto, um paulista adorado pelo cariocas.

 
            Roberto Tadeu de Souza tem hoje 62 anos. Canta Samba-Rock e MPB e toca maravilhosamente o seu violão. É também um excelente compositor e teve como influências Luis Vagner, Tim Maia e, obviamente Jorge Ben, de quem herdou o estilo e o swing.
No começo da carreira, em São Paulo mesmo, conviveu muito com o compositor e guitarrista gaúcho Luis Vagner e com o percussionista paulista Branca di Neve.
 
 
Bebeto lançou seu disco de estréia em 1975, definindo o estilo de sua carreira, com muitos arranjos de metais e muita percussão sobre o seu violão. E de cara mostrou também sua força de compositor, com "Adão, você pegou o barco furado"  e "Poderoso Thor".  Lançou também parceria com Luis Vagner, numa música que se tornou um dos seus maiores sucessos: "Segura a nêga".
 
Ao longo dos anos, estes tem sido os maiores sucessos de Bebeto: "Nega Olívia",  "Princesa Negra de Angola",  "Você é paz que me acalma",  "Hei cara", " Deus Salve Jorge", "Na galha da mutamba" "Minha Preta",  "Malícia",  "Hey Neguinha", "Manda ver Menino",  "Preto Velho",  "Embrulheira",  "Monalisa" e "Praia Sol".
 
 
 
Em 1982, Bebeto gravou o disco "Guerreiro", que traz como sucesso o suíngue "Arigatô Flamengo", homenagem  ao título mundial que o Flamengo ganhou no Japão, um anos antes.  
Só em 2005 é que Bebeto lançou o seu primeiro e único DVD "Pra Balançar", com participação de Zeca Baleiro, Zé Duncan, Seu Jorge e Davi Moraes. E em 2010 lançou o disco "Prazer, sou Bebeto", com uma linguagem renovada.
BEBETO tem mercado aberto e continua fazendo shows pelo País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário