Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de outubro de 2015

Quem é esse tal de Issa ?




                   Duvido que você (não vale consultar o Google) saiba assim de cara quem é Issa Hayatou. Eu também não sabia. Pois ele é o novo "esperto" que está mandando no futebol mundial. Tem poder até sobre o Flamengo, o Corinthians ou o Londrina. Pelo menos nos próximos três meses, período em que estará provisoriamente ocupando o trono que era de Joseph Blatter. 
 
                Issa tem 69 anos, é camaronês, e já está há muito tempo "mamando em outra teta" parecida com a Fifa, pois é presidente da Confederação de Futebol Africano desde 1987. E também já está cheio de histórias de acusação por corrupção. Portanto, não devemos esperar que o futebol melhore tão cedo.
 
                 Sua ligação com o futebol não está bem explicada no seu histórico esportivo. Quando jovem, chegou a Seleção de Camarões no Atletismo, correndo os 400 e os 800 metros. Depois, passou para o basquete e acabou se tornando professor de educação física. Gol mesmo, pelo jeito ele nunca marcou nenhum. Mas futebol dá mais status, não é mesmo ?  E até dizem que o futebol africano avançou com ele no comando. Tentou inclusive ser presidente da Fifa, mas foi derrotado por Blatter.
 
               O que complica mesmo são as acusações de propinas que afirmam que ele recebeu, envolvendo direitos de transmissão de jogos e outras "mumunhas". Já se sabe que "santo ele não é". Mas, afinal, quem é santo no futebol de hoje em dia ?  Acho que ele é "o esperto da vez".  Só isso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário