Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

    Os justificados cuidados do Londrina



                   A escalação para o jogo com o Madureira, domingo próximo no Rio, está sendo o assunto mais comentado da semana, aqui no Londrina. E é claro que o técnico Claudio Tencati não terá o time completo. Pra começar, Silvio, Diogo Roque, Germano e Zé Rafael forçaram o terceiro cartão amarelo e nem viajam com o grupo. Mas acho que existe um outro desfalque certo: Edmar (foto).
 
                                                     foto- folha
                   Por tudo que vem acontecendo nas últimas partidas, com Edmar tendo que ser substituído por contusão, seria um absurdo colocá-lo em campo agora. Não, pode nem viajar para o Rio. Tem que ficar em completo repouso e tratamento, porque o Tubarão vai precisar muito dele no mata-mata que virá a seguir.
 
                   Edmar confirmou plenamente a expectativa que eu já tinha desde o ano passado, quando sugeri duas ou três vezes aqui no Blog que o Londrina fosse buscá-lo no Maringá.  Ele foi decisivo para o Tubarão em vários jogos, especialmente quando o time não estava tão bem. Mas já sabemos que é um jogador fisicamente frágil. Não é um tanque de guerra, mas um atacante talentoso.
 
                Por outro lado, é um bom momento para Tencati começar a efetivar Netinho como titular. Ele não pode ser só um reserva. Quando entra, resolve.  E também me parece oportuna a chance para a estréia do experiente Jumar, que talvez seja importante das quartas-de-final em diante.
 
               A escalação do equipe para jogar com o Madureira me parece bem encaminhada. Só não podemos tentar adivinhar situações que ainda não se apresentam. Sem essa de poupar jogador que está com um cartão amarelo, como é o caso de Paulinho. Descaracterizar completamente o time também não é uma boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário