Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

      Um misto de cantora e atriz. Recentemente ela deu um super show, em duas audições do programa "Sarau", apresentado por Chico Pinheiro na Globo News. Quem ainda não viu esta mulher cantar, não sabe o que está perdendo   

                           F A B I A N A       C O Z Z A


                        

                         Uma paulista de 39 anos, filha de um famoso puxador da Escola Camisa Verde e Branco, Osvaldo dos Santos, de quem certamente ela herdou esse talento incrível pra cantar um samba de verdade. Assim é FABIANA COZZA. Me arrisco a afirmar que, no momento, ninguém canta samba melhor do que ela. Ouça esse vídeo gravado no programa do Rolando Boldrin, em que ela canta "DEIXA CLAREAR" e "NA LINHA DO MAR". E depois me diga se estou exagerando.
 
 
Fabiana Cozza dos Santos iniciou carreira em 1996, já aos 20 anos, integrando um grupo vocal liderado pela cantora Jane Duboc. E dois anos depois foi convidada por Eduardo Godin para participar do CD dele "Notícias dum Brasil - Pra tirar o chapéu".
 
Como atriz e cantora, fez vários musicais, entre os quais "Rainha Quelé", em homenagem à Clementina de Jesus; "O Canto da Guerreira", um tributo a Clara Nunes; e ainda "Aquarelas de Ary Barroso".
 
O primeiro CD veio em 2004, "O samba é meu dom", tendo como faixa-título a parceria de Wilson das Neves com Paulo Cesar Pinheiro. No disco, ela também interpretou "Meu drama" (Silas de Oliveira),  "A morte de Chico Preto" (Geraldo Filme),  "Feito do Nada" (Sergio Santos),  "Verniz" (Paulo Cesar Pinheiro) e outros sambas de compositores novos.
 
No Prêmio Tim de 2005, Fabiana já foi indicada em três categorias: "Revelação",  "Cantora de Samba"  e Cantora. E também foi indicada para os prêmios "Rival Petrobrás" na categoria "Revelação".
 
 
E de lá até hoje, nossa estrela tem sido indicada e premiada nos mais variados concursos. Em 2006, por exemplo, representou o Brasil no festival "Popkomm", importante evento de Berlim, na Alemanha.
 
 
O CD "Quando o céu clarear" veio em 2007, num grande  show realizado no Sesc Pinheiros, na capital paulista. E em todos os grandes eventos musicais de São Paulo e Rio, lá está Fabiana Cozza. É a mais legítima sucessora de Clara Nunes !
A consagração veio em 2012, com a conquista do prêmio de "Melhor Cantora de Samba", na 23ª edição do "Prêmio Música Brasileira" realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário