Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015


É aquela história:
"à Cesar o que é de Cesar"     





          Quem me acompanha diariamente, sabe o que eu penso sobre o tipo de futebol que se faz atualmente no Londrina e, especialmente sobre o técnico Claudio Tencati. Não gosto de "time de dono" e acho Tencati um treinador dos mais fracos. São pontos de vista firmados em cima de muita observação. Respeito opiniões contrárias, mas isso é o que eu penso.

          Entretanto,  não posso deixar de reconhecer uma coisa: o gestor Sérgio Malucelli e o técnico Claudio Tencati são homens de muita sorte. Por caminhos absurdamente tortos, eles tem conseguido sobreviver e vêm obtendo alguns resultados surpreendentes. Que se dê "à Cesar o que é de Cesar".
        
         E não sou tão radical a ponto de creditar tudo ao fator sorte. Eles também tem sido "protegidos", particularmente nesta caminhada na Série C Nacional.

          É claro que, em função deste "eterno" prestigiamento de Malucelli (acredito eu puramente por questões econômicas)  o técnico Tencati tem se sentido animado para continuar trabalhando. E isso é fundamental para a  obtenção de bons resultados no futebol. O fato é que estas duas vitórias seguidas e inesperadas vão manter Tencati no cargo, por mais um bom tempo. Só torço para que ele reconsidere alguns pensamentos retrógrados que costuma ter. Até porque, sorte não dura pra sempre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário