Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

  Em meio as cantoras já famosas que nosso Blog apresenta, surgem também nomes menos conhecidos, mas de grande talento. Gente que ainda está escondida de nós. Como     

                                        K A R I N A        B U H R

                        

              KARINA BUHR  tem 41 anos e está  na carreira dede 1994. Mas tem muita gente aqui do Sul do País que ainda não conhece o seu talento. Comece ouvindo o vídeo acima e veja como ela é mesmo uma gracinha. E a música "NÃO ME AME TANTO", composta por ela, tem uma letra moderna e um ritmo gostoso. Pra completar, a banda "O Terno" toca "redondinho". Não deixe de ouvir.
 
           Karina Buhr Magalhães nasceu em Salvador, na Bahia, mas mudou-se com apenas 8 anos para Recife, vivendo intensamente a ebulição musical da capital pernambucana, desde o começo dos anos 90, inicialmente cantando e tocando percussão em vários grupos, como os maracatus além de acompanhar vários ritmos de  Pernambuco,  cavalo marinho, rodas de coco e ciranda. Também tocou em várias bandas, até formar a sua, em 1997, que se chamava "Comadre Fulozinha", com a qual lançou três discos e integrou trilhas sonoras, como no filme "Deus é Brasileiro". 




                                                

         Foi com a sua banda Comadre Fulozinha que Karina se revelou compositora e ilustradora, produzindo os desenhos e encartes das capas dos discos. E foi também com a"Fulozinha" que ela fez várias turnês brasileiras  e uma grande turnê mundial, cantando na França, Suíça, Suécia, Bélgica, Canadá e Estados Unidos.






          Mas desde 2003, Karina Buhr está radicada em São Paulo, inclusive cantando muito e fazendo muito teatro. Integrou a companhia Teatro Oficina. Participou inclusiva das peças que compõem "Os Sertões", que rodou pelo Brasil.
            Como disse a jornalista Patrícia Palumbo, "todo mundo tem que ouvir agora mesmo Karina Buhr, uma compositora talentosa, singular e de poesia tocante. Canta bonito, escreve letras únicas e tem uma sonoridade incrível, nova original."







                
        KARINA BUHR  está aqui apresentada. Agora, o resto é com vocês, amigos do Blog. Ela tem dois álbuns  lançados: "Eu Menti pra Você", de 20l0, e "Longe de Onde", composto em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário