Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


   As novas caras do Tubarão



                 Em meio a turbulência causada pelas vaciladas do time no Campeonato Brasileiro, o Londrina apresentou ontem três  novos jogadores.  Assim como alguns outros times do interior brasileiro, o Tubarão funciona hoje como uma loja, que sempre tem que ter "mercadoria" nova.  Na medida em que uns vão sendo negociados, outros vão chegando para as "prateleiras".  É a realidade atual de clubes que perderam a capacidade de se auto sustentar e ficaram nas mãos de empresários do futebol, verdadeiros negociantes.

             Antigamente, a torcida vibrava e a imprensa destacava quando chegavam reforços para o time. Hoje chegam jogadores quase quase sempre novos, que vêm para serem testados e possivelmente comercializados mais adiante. Foi assim que estão chegando dois estrangeiros absolutamente desconhecidos e um brasileiro que busca afirmação profissional.

              Ninguém por aqui conhece o atacante espanhol Jonatan Toledo, 20 anos, que jogou na Terceira Divisão da Espanha. Nem tampouco o meia Yaya, 19 anos, que é de Burkina Faso, país do oeste africano que tem cerca de 16 milhões de habitantes. Não há a menor previsão do que estes jovens poderão apresentar no nosso futebol.

                 Mas o zagueiro brasileiro Luizão, 25 anos, já é conhecido. Integrava o elenco do Ituano na conquista do Paulistão 2014, embora não fosse um nome de destaque. O Vila Nova de Goiânia andou querendo contratá-lo, mas ele acabou jogando no Anápolis, na Divisão de Acesso Goiana. Aliás, Luizão é nascido em Firminópolis,  no Estado de Goiás, e já jogou no Crac e no Anapolina. É um cara esperto, conversa bem. Já o vi falando em programas de televisão. Daqui a pouco, pode até dar certo por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário