Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

COPA AMÉRICA 2015 COMEÇA AMANHÃ


                A Copa América 2015 começa amanhã em Santiago, com a Seleção Chilena  enfrentando a Equatoriana, pelo Grupo A, a partir das 20h30m de Brasília. O palco será o Estádio Nacional de Santiago, onde tive a oportunidade de trabalhar em várias oportunidades. É um estádio construído em 1938, mas sempre muito bem conservado. O Brasil foi bicampeão do mundo lá, em 1962. Cruzeiro (em 1967) e São Paulo (1993) também já foram campeões da Libertadores lá dentro.


                A partida de abertura, que não será mostrada pela Globo mas será exibida aos brasileiros por outros canais,  promete ser um grande espetáculo, porque chilenos e equatorianos tem equipes fortes e em plena evolução técnica. O Chile leva a grande vantagem de estar jogando com o apoio de sua fanática torcida (foto). Mas o Equador pode surpreender.

              Estou com grande expectativa de que a nossa Copa América alcance um nível elevadíssimo. Afinal, estarão ação grandes craques do mundo. Um deles já estará em ação amanhã: o chileno Alexis Sanchez, astro do Arsenal da Inglaterra.  E ao longo do torneio veremos também Lionel Messi (Argentina), James Rodriguez (Colômbia), Kavani (Uruguai) Paolo Guerrero (Peru), o nosso Neymar e vários outros jogadores internacionalmente reconhecidos.
 
               
 
               

2 comentários:

  1. O Sr. vai ter que engolir o Valdivia.

    ResponderExcluir
  2. Os palmeirenses é que estão engolindo esse vigarista chileno há muito tempo

    ResponderExcluir