Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

      Ela está sendo apontada como a maior novidade musical do Brasil nos últimos tempos.  E com apenas 22 anos já chama a atenção de crítícos do mundo inteiro. Na verdade, sua música é gostosa de ouvir. Curtam o vídeo em que ela interpreta "VELHA E LOUCA", um de seus singles.

                            M A L L U      M A G A L H Ã E S
                      
                         

                Tenho lido e ouvido alguns exagerados comentários sobre MALLU  MAGALHÃES, uma menina linda, de traços delicados e um ar quase juvenil mas ao mesmo tempo sensual.  Ainda acho de bom senso aguardar um  pouco mais pra emitir uma opinião definitiva sobre o seu talento.
             
                 Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães  é o enorme nome completo de Mallu, paulista da Capital, filha de uma paisagista e de um engenheiro que também é músico amador.  Ela é cantora, compositora e instrumentista, na área de rock, Folk, MPB e Bossa Nova. Tudo isso com apenas 22 anos de idade.

                  Começou a compor aos 12 anos. Escrevia suas músicas na maioria das vezes em inglês. Quando fez 15 anos, em 2007, guardou um dinheirinho e gravou quatro músicas, disponibilizando-as  na Internet. E se deu bem.





                 Em 2008 foi considerada por alguns órgãos como a revelação do ano. Começou então aparecer um pouco mais na televisão. E 2009 começou com uma viagem a Europa, com apresentações em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.   No mesmo ano, lançou seu segundo álbum e participou do Planeta Atlântida e do Festival de Inverno.
       O terceiro disco veio em 2011. E o lançamento de um videoclipe com "Velha e Louca"  e "Sambinha bom", mostrando o lado mais sensual da jovem cantora, gerou alguma polêmica.   Também gostei muito do "Sambinha bom".


  





         O ano de 2014 ficou marcado pelo anúncio feito por Mallu, informando que estava montando a "Banda do Mar", com Marcelo Camelo e o português Fred Pinto Ferreira que, sinceramente, eu não conhecia até então.  E no mesmo ano fez uma curta participação em "Tim Maia (O Filme)", interpretando Nara Leão, saudosa cantora de bossa nova.


              O fato é que MALLU MAGALHÃES está aí e não pode mais ser ignorada. Conseguiu um espaço grande, em apenas 7 anos de carreira, mas fico com a impressão de que ela ainda está flertando  com vários gêneros ao mesmo tempo, sem conseguir se decidir  por um ou no máximo dois deles.


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário