Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de maio de 2015

COPA AMÉRICA
     Dunga surpreende. Chama
  Robinho e deixa Oscar de fora


              A ausência de Oscar é a grande surpresa da convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, em junho próximo. O anúncio foi feito no final da manhã desta terça-feira pelo técnico Dunga, que chamou o santista Robinho para cobrir  a ausência de Oscar.

                         A contusão sofrida por Oscar no Chelsea foi a causa de seu afastamento provisório do grupo. Dunga conversou com os médicos do clube inglês e ficou sabendo que a plena recuperação de Oscar será um pouco demorada. Por isto, preferiu poupar os jogadores para as Eliminatórias da Copa 2018.

                          Dunga acha que a presença de Robinho será útil, dando maior experiência ao grupo. O técnico também fez questão de destacar que "ele está em grande fase no Santos."

                           Nas demais posições, não vi outra surpresa maior. São os jogadores que Dunga já havia chamado  nos amistosos. GOLEIROS - Jefferson, Diego Alves e Marcelo Grohe; ZAGUEIROS - David Luiz, David Luiz, Marquinhos e Miranda; LATERAIS - Fabinho, Marcelo, Filipe Luis e Danilo;  MEIO-CAMPISTAS - Luiz Gustavo, Fernandinho, Elias, Casemiro, Douglas Costa, William, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro;  ATACANTES - Neymar, Diego Tardelli, Robinho e Roberto Firmino.

                          O fato de oito jogadores da Seleção de Felipão estarem convocados não deve ser encarado como motivo de surpresa ou piada. São bons jogadores e continuam brilhando nos seus clubes.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário