Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de maio de 2015

                   Seu grande sucesso foi mesmo a canção "MUITO ESTRANHO", que aparece no vídeo desta postagem. E também é muito estranho o caminho trilhado por este importante artista brasileiro, que vai e vem no noticiário, mas nunca é esquecido.

                                                  D  A  L  T  O 


                       

                                     Não há fococas ou notícias sensacionalistas na história de DALTO ROBERTO MEDEIROS. Só trabalho, esforço e talento. O seu sucesso é um resultado de tudo isso que caracteriza esse 'cara', nascido em Niterói, no Rio de Janeiro.

 
                                    Vejam que começo de carreira. Dalto era vocalista do grupo de rock "Os Lobos", na década de 70. Com esse o grupo niteroiense ele gravou um compacto, pela Top Tape. Parecia embalado na música, mas largou tudo para estudar e se formar médico. Ele sabia o que queria.


                             Mas em 1974, lançou-se finalmente na carreira solo, gravando um compacto simples pela Odeon. A música "Fanny" era bonita, mas não chegou a "emplacar". Porém, o sucesso como compositor começou   a chegar em 1981, com a linda canção "Bem-te-vi", gravada por Renato Terra: "Ai de ti, oh meu amor / Se entre as notas da canção /  Bem-te-vi, ah meu Bem-te-vi, /  Brilho frágil de emoção..."
Esta música, que vendeu 250 mil cópias,  nasceu de uma parceria de Dalto com Cláudio Rabelo, e é de uma singeleza impressionante. Talvez seja a canção de Dalto que mais mexe comigo. Qualquer dia destes vou mostrá-la aos amigos, na minha página do Facebook




                             Mais um ano, e a consagração veio pra toda a vida, com o lançamento em 1982 de "MUITO ESTRANHO", canção também conhecida como "Cuida bem de mim".  Veio em compacto e LP pela EMI-Odeon, e  firmou-se como aquela canção que coloca um rótulo no intérprete. Até hoje as pessoas citam Dalto como "aquele cara que canta Muito Estranho".  E realmente é uma linda canção, como se pode comprovar no vídeo.

 
         Entretanto Dalto, hoje com 65 anos,  tem outras canções importantes em seu repertório. Como "Anjo", que ele fez com Claudio Rabelo e Renato Correia (dos Golden Boys). Foi um grande sucesso do Roupa Nova.
         Ou as músicas do álbum "Guru", que trazia  a maravilhosa "Quase não dá pra ser Feliz", com versos especiais, tipo "Largo tudo se você chegar agora / O amor tá em cima da hora /  O seu amor ou o meu ?" e segue emocionando com  "Não dá / Posso te esperar ou não /  Mas quase não dá pra ser feliz..."



          É certo que nunca vamos ver Dalto por aí, lotando ginásios ou teatros. Mas também é certo que nunca vamos esquecê-lo. Realmente é "TUDO MUITO ESTRANHO".  


                           


                              



2 comentários:

  1. Outra canção muito bonita dele é a "Flashback", que diz mais ou menos assim: "Acho que eu mereço ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Acho que eu preciso brindar o nosso amor..."
    Abraço,
    Luc

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu conheço. Ele não fez muitas coisas, mas fez boas coisas Um bj Luc

    ResponderExcluir