Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de abril de 2015

 
              A cantora mais bonita do Brasil é também uma das melhores intérpretes do País. Não é atoa que ela nos representou na Festa de Abertura da Copa, cantando para o mundo inteiro. É só curtir o vídeo que ilustra esta postagem, e você comprovará o seu talento e a sua beleza.

                                C L A U D I A      L E I T T E


                      



                                               Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira tem só 34 anos e é uma cantora, compositora e empresária maravilhosa. Nascida de uma família humilde em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudinha foi levada com apenas cinco dias de vida para Salvador, terra natal de sua mãe. E hoje, ela é cidadã soteropolitana, título que lhe foi outorgado pela Câmara Municipal de Salvador.

                                                Uma mulher que nasceu pra cantar. Em 1983, quando tinha apenas 3 anos, Claudia aproveitou o intervalo deixado pelo cantor de uma churrascaria, subiu ao palco da casa e começou a cantar "Emília, Emília, Emília", canção de Baby do Brasil. Na adolescência, morou em Feira de Santana e muito cedo  começou a cantar em bares  e festivais. E aos 13 anos, ela já passou a integrar a banda do cantor Nando Borges, trabalhando como backing vocal.

                                            Aos 18 anos, a nossa estrela ingressou nas faculdades de Direito e Comunicação Social, mas logo trocou tudo pela Faculdade de Música. Corria no seu sangue. Paralelamente começou a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró que lhe levou a dar os primeiros passos nos palcos profissionais.

                                           Mas o sonho de Claudinha era cantar axé music, e ela transferiu-se para uma banda informal com amigos, chamada "Macaco Prego". Pouco depois, em 2000, assinou o primeiro contrato profissional com os empresários Cal Adam e Manuel Castro. Tornou-se vocalista da banda Nata do Samba, passou pela Companhia do Pagode e depois chegou a banda Babado Novo.


                                          A carreira solo começou em 2008. Veio o primeiro DVD e, em 2010, seu primeiro álbum de estúdio, "As Máscaras", que lhe valeu uma indicação  para o Grammy Latino. O Livro/CD Mensagens de Natal, da Globo, popularizou a sua imagem. E o resto foi só sucesso até hoje.







                                       
  Claudia se casou em março de 2007 com o empresário Marcio Pedreira. Eles se conheciam desde adolescentes, e começaram a namorar após se reencontrarem por acaso num restaurante.  O casamento foi em Salvador.
                                  Ela estava grávida, quando recebeu o título de cidadã baiana. E disse na ocasião: "Tive que esperar 28 anos para poder dizer que sou baiana, mas meu filho só vai precisar de mais uns seis meses, para ter essa honra." Nasceu Davi.  E o segundo filho viria em 2012:  Rafael.








                                            Claudia Leitte ainda adora cantar axé music, mas eu gosto mais dela nas músicas românticas, como esta do vídeo, "FALANDO SÉRIO",  composição de Maurício Duboc e Carlos Colla, que ficou famosa na voz de Roberto Carlos.  E prestem bem a atenção: acho que Claudinha canta esta canção melhor do que o "Rei". Ouçam e me digam depois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário