Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

           Um tipo de música que não me fascina, mas que tem um número cada vez maior de admiradores e que, por esta razão, tem que ser reconhecida. O "Rap" já tem seus ídolos, como

                                                                CRIOLO
                 

                      
                                 
                                                 Certamente, os amigos nunca me verão cantando um rap. Não consigo gostar do gênero. Tem horas em que o rap não me parece ser uma música. Fico procurando a melodia. Curioso, não é ?

                                                  Pois Kleber Cavalcante Gomes, o CRIOLO, parece que nasceu pra isso.  Também conhecido por CRIOLO DOIDO, ele é um rapper brasileiro que também canta MPB. Tem 39 anos e ficou famoso por ser o criador da Rinha dos MC's.
 
                                                   Criolo começou a cantar em 1989, e até 2000 era bem pouco conhecido. Simultaneamente trabalhava como educador. Mas em 2006 lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Ainda Há Tempo". E logo em seguida fundou a Rinha dos MC's, existente até hoje, e que abriga freestyle, shows semanais, exposições de graffitti, fotografias e atividades dos MCs (mestres de cerimônia).

                                                    Osegundo disco veio em 2011, chamado "Nó na Orelha". Foi quando ele aproveitou para reduzir seu nome artístico para apenas "CRIOLO", eliminando o "DOIDO", que era mesmo de muito mal gosto.




                                                    Para quem ainda não conhece o CRIOLO, seu trabalho pode ser avaliado no vídeo que ilustra esta postagem, com a música "CEROL".  E o vídeo ainda oferece a oportunidade de se conhecer outras três músicas que figuram no repertório de CRIOLO.  Confira.

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário