Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

  Sinto muito.  Mas "deu pra ti", Tencati !



            Agora que "a vaca foi para o brejo", muita gente começa a falar em mudanças no Tubarão. Meio atrasado, não acham ? O barco só não afundou antes porque os jogadores se uniram e conseguiram segurar a barra por mais um tempinho.  Mas dava pra perceber que a necessidade mudança de comando continuava existindo. Esse "apagão" do segundo tempo de ontem poderia ter sido evitado.

               É um costume no futebol se dizer que "perdido por um, perdido por dez". Mas eu não concordo com isso. Se o Londrina tivesse iniciado o segundo tempo do jeito que iniciou o primeiro, o Coritiba demoraria para chegar ao gol e o nervosismo tomaria conta de seus jogadores.

              Mesmo que o Tubarão viesse a sofrer o gol no final e perdesse o jogo, não seria tão doído como foi. O chato foi levar três a zero e ainda ter que escutar um "olé. Dava pra ver, pela televisão, a decepção e o desânimo dos londrinenses que estavam no Couto Pereira. O que doeu mais foi a maneira como o Londrina perdeu para os coxas.

               Faz tempo que o Londrina vem jogando desse jeito: bem no primeiro tempo e mal no segundo. Ou mal na fase inicial e melhor na etapa complementar.  Raro é ver o time jogar uma partida inteira do mesmo jeito. Justamente por isso é que no intervalo os jogadores tinham que ser muito alertados, para voltarem a mil por hora, e não com aquele "sono" danado.  Não há regularidade. E, podem acreditar, tudo isso vem do vestiário.

               O técnico Tencati sabe que está perdido no comando. E, astuciosamente, já falou em fechar seu ciclo ao final da Série C Nacional. O que ele certamente planeja é ganhar mais um bom tempo no comando do time.  Imagina, é claro, que em seis meses muita coisa poderá acontecer. Uma pena que ele não tenha sido tão ardiloso assim no planejamento de alguns jogos. Esperar o final da Série Ca para trocar o mando técnico será uma grande burrice.

                Estou certo de que Claudio Tencati é um  homem honesto, e que poderá vir a ser um bom treinador em outros  clubes. Mas insisto que o seu prazo de validade no Londrina está vencido. Obteve aqui grandes vitórias, mas também sofreu inexplicáveis derrotas. Ele é como todos os treinadores são.  Chega uma hora, que não dá mais pra segurar.  Acho que estão falando em mudanças um pouco tarde. Mas antes tarde do que nunca !
             

3 comentários:

  1. Apagão é a palavra da moda dentro do Londrina Esporte Clube.
    O Coritiba é maior do que o Londrina, mas no momento, não é mais
    time do que o nosso Tubarão, isso ficou comprovado nos dois jogos
    que realizaram, a diferença está no comando técnico.
    Infelizmente o Londrina é um time de um tempo só.
    Continuo afirmando, o time atual do Coritiba é horroroso!!!

    TATO - 20/04/2015

    ResponderExcluir
  2. É Tato, mas parece que o SM Sports vai manter o Tencati, o que significa que não vai mudar muita coisa. O treinador é o que está há mais tempo no cargo em todo o Brasil, porque ele é também um dos mais baratos de todo o País

    ResponderExcluir
  3. Calma, veja a situação do CAP, uma vergonha, perdeu para o Rio Branco em casa e acaba de trocar o terceiro treinador no campeonato.
    Moreira, dirigiu time em oito jogos e conseguiu a proeza de perder em casa em um torneio semi amador, mas a culpa é do presidente, um cara louco que até a imprensa tem medo dele.
    avanti.

    ResponderExcluir