Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

     Mais ator do que propriamente um intérprete musical, ele fez o brega virar chique. Hoje, é um cantor respeitado por boa parte da crítica e do público. Com 38 anos de carreira, ele perdeu aquele jeito juvenil, mas o "seu sangue ainda ferve".

                           S I D N E Y      M A G A L
 

                 
                                    Sidney Magalhães é um cantor e ator nascido no Rio de Janeiro, e que hoje está com 61 anos. Nascido de uma família de artistas, começou cedo a cantar em programas infantis de televisão, já mostrando muito desembaraço e personalidade. A medida em que foi crescendo, passou a se apresentar também em boates e casas noturnas.
                                 
 
 Foi nos anos 70 que ele começou a aparecer na mídia, como um cantor de músicas sensuais e românticas, "entusiasmando" suas fãs, logo no primeiro sucesso, com a sugestiva canção "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Já então ele incorporava elementos da música cigana, da disco music e da música latina.
 
 
O seu maior  sucesso veio cedo, com a canção "SANDRA ROSA MADALENA, A CIGANA", que destaco no vídeo que abre esta postagem. No final dos anos 70 e começo dos anos 80, esta canção era a mais executada em programas como de Silvio Santos e Chacrinha. E Magal fez  shows seguidos pelo Brasil inteiro.
 
 
Mas um outro pique de popularidade veio no começo dos anos 90, com a efêmera explosão da lambada. Sidney Magal aproveitou o embalo e estourou nas paradas com a música "Me chama eu eu vou", que foi inclusive tema da novela "Rainha da Sucata" na Rede Globo.
 




 
O nosso destaque de hoje também trabalhou no cinema, estrelando o filme "Amante Latino", em que interpretava ele próprio. E a aceitação foi grande, com muitos elogios da crítica ao seu talento na arte de representar. Sidney Magal mostrou que é mesmo um artista completo. 


     Um outro aspecto que funcionou a seu favor foi o fascínio que ele sempre exerceu sobre as mulheres,  maioria absoluta no seu público. No final dos shows, elas atacavam  (e ainda atacam) o ídolo, buscando levar pedaços de sua roupa como recordação.

  
Mas a partir dos anos 90, Magal buscou mudar um pouco a sua imagem, e até gravou um CD de jazz e bossa nova, acompanhado por uma orquestra.  E em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea Discoteca do Chacrinha. 
Uma coisa é certa: ainda hoje, qualquer show de Sidney Magal tem público garantido, especialmente porque ele um homem simpático e gentil, que continua apaixonando as mulheres e merecendo o aplauso dos homens por seu talento.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário