Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de abril de 2015


COPA LIBERTADORES
 Inter foi o grande destaque da semana




                 Meter 4 a 0 na La U, em pleno Estádio Nacional de Santiago, não é pra qualquer time. E o Inter conseguiu isto, na noite desta quinta-feira, perante 20 mil chilenos e cerca de 500 torcedores colorados que foram até o Chile, acreditando no seu time. A imprensa mundial está até ironizando, com manchetes tipo "Um desastre internacional para a La U".
                 Com um show de Nilmar (fotos), que fez dois gols, deu o passe para outro e ainda sofreu um pênalti que D'Alessandro desperdiçou,   o Inter literalmente atropelou a Universidad de Chile. Foi a melhor apresentação do time gaúcho nesta temporada.
                 O Internacional está virtualmente classificado, e deve vencer o The Strongest (em Porto Alegre, na última rodada) para garantir o primeiro lugar do Grupo 4, que agora está assim: Inter 10, The Strongest 9, Emelec 7 e Universidad de Chile 3 pontos.



 
           Em São Paulo, o Corinthians só empatpou com o San Lorenzo, num jogo sem gols, mas garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores.  Doente, Paolo Guerrero fez muita falta ao Timão.
            Foi ruim para o São Paulo, porque o San Lorenzo está "chegando" e tem uma moleza na última rodada, em casa contra o lanterna Danúbio. Já o Tricolor terá que derrotar o Timão no Morumbi, se quiser ficar tranquilo.  A classificação do Grupo 2 está assim: Corinthians 13, São Paulo 9, San Lorenzo 7 e Danúbio 0.

          

             Pelo Grupo 5, grande vitória do Wanderers de Montevidéo, que foi a Venezuela  e meteu 3 a 0 no Zamora, garantindo a classificação para as oitavas-de-final.  Os gols do "Bohemio" foram de Matias Santos, Albarracin e Gastón Rodriguez.
              Na outra partida da chave, o Boca Juniors, que já estava classificado,  ganhou do Palestino por 2 a 0, eliminando o time chileno. Marcaram Leandro Marin e Calleri.
             A classificação final do Grupo 5 ficou assim: Boca Juniors 18 e Wanderers 10 classificados; Palestino 7 e Zamora 0 eliminados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário