Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de março de 2015

 Rinoceronte foge de uma reserva,
 mata uma mulher e fere mais seis

 
Foi hoje, numa cidade do centro do Nepal. Um rinoceronte fugiu de uma reserva de vida selvagem, andou 20 km, invadiu o distrito de Makwanpur e começou a atacar veículos e pedestres assustados, que corriam de um lado para o outro.
Shishu Sharma, porta-voz da polícia local, disse que o animal chegou enfurecido e partiu contra tudo o que encontrava. Matou uma mulher de 61 anos e feriu outras seis pessoas. Depois, parecia cansado e ficou descansando atrás de um hospital da cidade.
As autoridades estão tentando conseguir elefantes treinados, para tentar encurralar o rinoceronte e guia-lo de volta à Parsa Wildlife Reserve, que fica a sudoeste da capital Katmandu.
O começo de desmatamento que está ocorrendo na região tem levado alguns animais selvagens a invadirem aldeias vizinhas. Mas ataques de rinocerontes contra humanos são raros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário