Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Alpargatas, uma de minhas paixões !


          O nome "Alpargatas" tem um significado especial na minha vida. Antes de me tornar um jornalista, trabalhei nesta poderosa empresa e aprendi muito com ela. E foi como vendedor/representante da São Paulo Alpargatas que eu vim parar  em Londrina, onde construí a minha vida pessoal e profissional. 
           Como se não bastasse esta ligação profissional, hoje sou usuário de um dos produtos fabricados pela Alpargatas. Uso diariamente uma sapatilha criada em cima das tradicionais sandálias Havaianas, que há muito anos é uma das principais marcas da empresa. Quem convive comigo, me vê frequentemente com as sapatilhas "Havaianas" (fotos) e muita gente me pergunta: "Onde é que você compra isso ?" 

           E eu explico que o artigo só é encontrado nas lojas da franquia "Havaianas" geralmente instaladas nos grandes shoppings.  Eu compro no Catuaí, onde as meninas até já me conhecem, pela frequência com que visito a loja.
               E uso também, principalmente quando estou em casa, as tradicionais alpargatas de lona com sola de corda, aquela que foi realmente o ponto de partida da empresa.
               Por toda esta ligação, me interessei pelas notícias que estão circulando na imprensa nacional, dando conta de que a  Alpargatas está "cortando custos" no Brasil e tentando aproveitar a valorização do dólar para ser mais agressiva lá fora, onde suas vendas crescem assustadoramente, muito mais do aqui.
                Tomara que a Alpargatas não deixe de lado o mercado brasileiro. Podem acreditar que esta é uma das grandes empresas que temos no País.

Um comentário:

  1. Foi na época que Flávio era representante comercial da Alpargatas Roda , que tive o prazer de conhecê-lo,jogando bola juntos, no famoso time do Quarteirão !! Graças ao bom Deus, essas amizade se solidificou até hoje.Posso falar, sem sombra de dúvidas, Flávio Campos, é um dos homens mais probos que conheci em minha vida !!!!
    Hamilton Luiz Nassif- 23/03/2015.

    ResponderExcluir