Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de março de 2015


E quem não se lembra de Perla ?
 
 
Ouvir a cantora paraguaia Pérola cantar,  é sempre uma fonte de recordação para quem viveu no Brasil nas décadas de 70/80/90. Uma linda mulher que se instalou em nosso país no começo dos anos 70, primeiro cantando em casas noturnas do subúrbio carioca, especialmente em Vila Isabel. Cantava música paraguaia e muitas versões de canções do mundo inteiro. Fez inúmeras versões do grupo suéco ABBA e rapidamente tornou-se muito conhecida na Cidade Maravilhosa.
 
 
E a consagração veio em 1976,  justamente através de uma versão de "FERNANDO",  uma canção do ABBA. A música explodiu no Brasil,  levando Pérola definitivamente para as paradas de sucesso. Durante um grande período ela rivalizou com nossos maiores artistas.
 


O potencial de voz de Perla era realmente impressionante, a ponto dela ter sido comparada por Nelson Rodrigues à cantoras mundialmente famosas, como Uma Sumak, Edith Piaf e Ernna Sak.
 Por sua importância e talento, Pérla cantou para a Rainha Elizabeth, o presidente Charles De Gaulle, presidentes, embaixadores e ministros de vários países.

No primeiro vídeo, ouvimos a Perla de hoje. Ele ela aparece cantando a canção "Fernando" no Programa Silvio Santos, em 2012. E no vídeo que fecha a postagem é possível avaliar a voz da cantora no seu auge, cantando o bolero "La Barca".
 
 
                                                        

2 comentários:


  1. Fui um apaixonado pela sua voz ,interpretação postura no palco. Uma verdadeira e nobre artista. Ótima escolha caro Flávio.

    Hamilton Nassif=22/03/2015.


    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou, Hamilton. Eu também gosto muita da Perla

    ResponderExcluir