Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de março de 2015

O Verso Profético que se realizou
"FICO ASSIM SEM VOCÊ"
 A história da música que previu o fim da dupla
 
CLAUDINHO & BUCHECHA
 
 
 
 
O pop e funk choram até hoje o fim da dupla CLAUDINHO & BUCHECHA. Na verdade, todos os  brasileiros ainda sentem a ausência de Claudinho, morto no dia 13 de julho de 2002, na Rodovia Presidente Dutra, num acidente de carro. Ficou o Buchecha.  Mas sem Claudinho?
 
A história da música "FICO ASSIM SEM VOCÊ" é mesmo incrível e profética. Ela foi composta por Abdullah e Cacá Moraes amigos da dupla funkeira. A canção foi feita em 2000, dois anos antes da morte de Claudinho. Surgiu de uma brincadeira de Abdullah com sua esposa: "Você é a manteiga do meu pão"- brincava ele. E foi por aí a fora. No dia seguinte, ele se encontrou com Cacá e os dois fizeram a música "Fico Assim Sem Você".
E aí veio o verso que diz: "Amor sem beijinho / Buchecha sem Claudinho / Sou eu assim, sem você". Era uma homenagem aos funkeiros, classificando a dupla como tão inseparável quanto "Neném sem chupeta". Concluida a música, Abdullah ligou para o amigo Buchecha. E ele adorou.
Mal sabia, que dois anos depois, ia ficar sem o parceiro Claudinho.
 
Claudio Rodrigues de Mattos  (Claudinho) e Claucirlei Jovêncio de Souza (Buchecha) já eram amigos de infância, no Bairro do Salgueiro, em São Gonçalo, e se consideravam irmãos. A vitória num concurso de rap, abriu as portas para dupla, em 1993/94. Claudinho também compunha, mas as músicas na maioria eram compostas por Buchecha.
Não foi fácil, mas o sucesso veio com várias músicas, como Conquista, Quero Te Encontrar, Xereta, Nosso Sonho, Xereta e Só Love. E certamente a dupla estaria fazendo sucesso até hoje, se no dia 12 de julho de 2002, horas antes de uma viagem para Lorena, no interior paulista, Claudinho não tivesse ligado para Buchecha, avisando que iria com seu carro e não com a van da banda. Foi a última vez que eles se falaram.
 
No dia seguinte, viajando pelo Rodovia Presidente Dutra, o carro em que Claudinho e um empresário estavam saiu da pista e bateu fortemente em uma árvore. Claudinho, 26 anos, que estava no banco de carona, morreu na hora, deixando esposa e uma filha pequena.
NÃO DEIXE DE VER E OUVIR OS DOIS VIDEOS 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário