Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO
PORQUE A MÚSICA SERTANEJA TOMOU CONTA DO MERCADO
 
 
 

         "EU NÃO VOU NEGAR /  QUE SOU LOUCO POR VC /  TÔ MALUCO PRA TE VER / EU NÃO VOU NEGAR..."

        Qual é o compositor de MPB que ousa  abrir uma canção com versos tão apaixonados e diretos ? Pois é justamente isso que explica a evolução da chamada música sertaneja, e o fato dela estar vendendo mais do que a MPB. Os compositores sertanejos são muito mais românticos e ousados, como se pode perceber nesta canção que Zezé di Camargo e Luciano transformaram num grande sucesso nacional de público e comercialização. Eles dizem o que sentem, abrem seu coração. E o povo brasileiro, que é romântico, vibra com isso.

      A história de Mirosmar José de Camargo (Zezé di Camargo) e Welson David de Camargo (o Luciano) todo o País conhece, especialmente depois do grande êxito do filme "2 Filhos de Francisco". E os seus sucessos surgem cada vez em maior número, saindo da zona rural e invadindo as cidades pra ficar. 
       Nem mesmo os problemas pessoais de Luciano ou as crises e o consequente divórcio de Zezé serviram de pretexto para afastar os dois do seu público, que é maior a cada dia que passa. Iniciada em 1990, a carreira da dupla  explode nos números, com média de 170 shows por ano ou 22 milhões de CDs vendidos nos últimos 15 anos, o que significa que três CDs deles são colocados a cada minuto, ininterruptamente.  Uma verdadeira loucura.         

         Os prêmios e as aparições de Zezé di  Camargo e Luciano em programas importantes de televisão, colocam os dois entre os maiores artistas do Brasil. O show deles tem uma estrutura de megashow, com cenografia em painéis de LED curvos e fragmentados, escadas e elevadores que se movimentam em efeitos especiais e iluminação diferenciada para algumas canções.  Coisa de Hollywood.
   
 SE QUISER COMPROVAR, CURTA AQUI  "E' O AMOR"

Um comentário:

  1. As vezes sou obrigado a ouvir algumas musicas mesmo sem querer, no clube, no supermercados, nas ruas, são aqueles malucos que colocam o som alto, e tem musicas chamadas de sertanejas ou sertanojos, que são uma M.
    Então quando se fala em sertaneja, vamos separar, que tem muitas porcarias, só se fala em cornos, e outras bobagens mais.
    AVANTI

    ResponderExcluir