Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015


                                       UM PRESENTE DUPLO PRA VOCÊ
                        
               ELBA RAMALHO E DOMINGUINHOS

      A paraibana ELBA RAMALHO  aparece hoje neste espaço,  com a música que a consagrou como cantora: "DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO". Mas ela não vem sozinha. Traz o autor desta canção que comoveu o Brasil inteiro, o pernambucano Dominguinhos, que divide com ela esta interpretação soberba.  É mesmo de arrepiar.
            Elba Maria Nunes Ramalho, é uma cantora e atriz nascida em Conceição, no agreste paraibano. Já era uma artista consagrada,  quando se casou com o ator e cantor Maurício Mattar, com quem teve o filho Luã, 1987.  Mas o casamento não durou muitos anos.

             Vieram vários outros relacionamentos, enquanto a carreira vitoriosa de cantora prosseguia. Numa época de grandes cantoras, Elba dividia a liderança nas paradas de sucessos com Gal Costa, Simone, Rita Lee, Clara Nunes, Beth Carvalho, Amelinha e Baby Consuelo.

              Os sucessos foram muitos, mas não consigo ouvir falar de Elba Ramalho sem me lembrar da canção  "De Volta pro Meu Aconchego", que marcou definitivamente a carreira de uma das maiores cantoras que o Nordeste já produziu.
                           CONFIRAM NESTE VIDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário