Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A VEZ DA TALENTOSA MARISA MONTE
 
      Neste desfile diário de grandes talentos da música, o destaque de hoje vai para a carioca MARISA MONTE, que já vendeu 10 milhões de álbuns e ganhou um monte de prêmios importantes, inclusive quatro Grammy Latino.  Para a revista Rolling Stone Brasil, ela é a maior cantora brasileira da atualidade.  Marisa tem dois álbuns na lista dos 100 melhores do País.
  

Filha do engenheiro Carlos Saboia Monte e de Sylvia Marques de Azevedo Monte, Marisa descende de uma das famílias italianas mais antigas radicadas no Brasil.  Quando criança, ela estudou canto lírico, piano e bateria. Aos 19 anos, mudou-se para Roma, onde estudou belcanto e cantou músicas brasileiras em bares e casas noturnas de lá.  Numa destas noitadas, conheceu o produtor musical Nelson Motta (foto), que dirigiu o seu primeiro show no retorno ao Rio, em 1987. E sua carreira deslanchou de maneira irreversível.
 
E o primeiro grande sucesso veio com a versão de Nelson Motta para a canção italiana "E Po' Che Fa", de Pino Daniele. "BEM QUE SE QUIS" estourou nas paradas de sucesso e é o nosso destaque nesta postagem .

Aos 47 anos, Marisa é mãe de Helena (7 anos) fruto do relacionamento com Diogo Pires, seu atual marido. Mas ela tem um outro filho, Mano Wladimir (13 anos), do casamento anterior com o músico Pedro Bernardes.
 Além de "Bem Que Se Quis", outras músicas importantes estão na lista dos maiores sucessos de Marisa Monte. Como Ainda Bem, Beija Eu, Amor I Love You, A Sua, Já Sei Namorar e muitas outras. E uma cantora de enormes recursos vocais.


3 comentários:

  1. Sempre fui fã! Voz pura, límpida, sai com uma facilidade de dar inveja... vê-se por quê!!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Excelente cantora, nota 10 para seu bom gosto.

    ResponderExcluir
  3. Estou até surpreso com tanta gente se manifestando no Face para elogiar a Marisa Monte. Uma grande cantora mesmo

    ResponderExcluir