Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015


Esse sim, é o verdadeiro teste !

         Não importa se o Maringá ainda não venceu no Campeonato Paranaense ou se está cinco pontos atrás. O Clássico do Café de domingo será o verdadeiro teste para que a gente saiba se o Londrina está mesmo no caminho certo para tentar o bicampeonato estadual.
            Com todo o respeito, jogar contra o Nacional e o Foz, no Estádio do Café, é uma coisa. Enfrentar o Maringá, lá dentro do Estádio Willie Davids, é outra completamente diferente. A história do futebol paranaense nos mostra isso. Não é a toa que o Tubarão não vence lá na Cidade Canção há cerca de 12 anos.
             Assisti pela TV os dois jogos que o Maringá disputou até agora. O time dirigido por Claudemir Sturion está apresentando uma dificuldade: sai na frente, mas não consegue segurar o placar. Foi assim na estréia em casa, contra o Operário, e anteontem na Capital, diante do Coritiba. A  Zebra saiu na frente e acabou deixando as vitórias escapar. Mas não é um mau time não. Podem esperar que a tendência é subir ao longo do campeonato. E nada melhor do que ganhar um Clássico do Café para iniciar uma grande reação.
           É claro que eu também acho que no momento a situação do Londrina Esporte Clube é bem melhor do que a do Maringá Futebol Clube. Também apontaria o Tubarão como favorito para esse jogo de domingo, mas estou certo de que será um clássico difícil, arduamente disputado, e que a possibilidade de uma vitória maringaense não pode ser considerada absurda.
            A dificuldade encontrada pelo time de ClaudioTencati para derrotar em casa o modesto Nacional, veio em boa hora para mostrar que o Paranaense será um campeonato difícil, e que para chegar ao bi, o Londrina vai ter que mostrar mais força ainda. Vejam que a magra vitória de 1 a 0 sobre os rolandenses já nos custou a liderança, que momentaneamente passou a ser do J.Malucelli, no saldo de gols.
              Muito respeito e muita coragem. Aí está está a "receita" para quem quiser vencer esse Clássico do Café.
   

  

Um comentário:

  1. Concordo com vc, o jogo contra o Maringá, será uma prova de fogo, vamos ver a real
    capacidade técnica teste nosso time e ainda por cima o pessoal de Maringá, não esquece
    a perda do título no ano passado, para o nosso tubarão.
    O Londrina tem que jogar o seu jogo, como verdadeiro campeão, como líder, jogar para frente, respeitando
    o adversário, jogar como tem que ser jogado um clássico.
    Outra coisa Flávio, Clássico do Café é Londrina x Grêmio de Esportes Maringá
    e não esse Maringá que aí está!!!

    TATO - 06/02/2015

    ResponderExcluir