Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Emilio Pericolli - O sucesso hoje vem da Itália

        O meu destaque de hoje no espaço musical não é um artista brasileiro, mas um astro da música italiana: Emilio Pericoli.  E ele nos traz uma canção que aqui se tornou conhecida através do cinema. "Candelabro Italiano", um filme lançado em 1962, que marcou os meus 20 anos de então. Uma belíssima produção americana, assinada pelo diretor  Delmer Daves, e que tinha como título original "Rome Adventure". Era estrelada por Troy Donahue, que brigava com o consagrado Rossano Brazzi pelo amor de Suzanne Pleshette. E o tema desta linda história era "AL DI LÀ", interpretada de forma magnífica  por Emilio Pericoli.   Ainda me vejo no Cine Capitólio, em Pelotas, assistindo "Candelabro Italiano".
            Emilio, nascido em Cenesatico, Romagna foi mesmo um grande cantor italiano. Ele gravou uma versão da canção Al Di Là, que ganhara o Festival Betty Curtis. A música tornou-se um sucesso internacional, inclusive nos Estados Unidos. Vendeu mais de 1 milhão de discos.
             Mas Emilio Pericoli ainda ganhou duas vezes o famoso Festival  de Sanremo. Ele morreu em 2013, aos 85 anos. E merece ser lembrado sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário