Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Paranaense salvou a estréia brasileira


        O meia atacante paranaense Marcos Guilherme (foto nº11) foi o grande destaque da Seleção Brasileira Sub 20, que estreou no Campeonato Sul-Americano da categoria derrotado o Chile por 2 a 1, ontem à noite. O jogo foi disputado em Maldonado, no Uruguai, abrindo o Grupo B, que também a vitória do Uruguai sobre a Colômbia, por 1 a 0. A outra integrante da chave é a Venezuela, que ainda não estreou.
         Conheço bem o Estádio Miguel Butragueño, lá em Maldonado. Com o companheiro J.Mateus, cobri um jogo Brasil x Estados Unidos, pela Copa América de 1995. Passamos um frio danado naquela noite. E foi lá que o  jogador do Atlético Paranaense teve ontem a sua noite de herói. Aproveitando dois cruzamentos do ótimo Gerson, o atleticano marcou o primeiro no finalzinho do primeiro tempo, usando o peito para empurrar a bola pra dentro do gol, e o segundo logo no minuto inicial da fase final, desta vez de cabeça.
          Depois, o Chile descontou com Cuevas, numa excelente cobrança de falta com barreira. E o jogo ficou difícil, mas a Seleção dirigida por Alexandre Gallo garantiu os primeiros três pontos. O Brasil volta a campo amanhã (sábado) às 22h10m contra os uruguaios, donos da casa.

2 comentários:

  1. Mesmo com a vitória, não gostei da seleção...espero q eu esteja enganado,flavio mas acho não aguenta Uruguai,nem a argentina. Marcelo Manzali

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Brasil não chegou a impressionar na estréia, Marcelo. O Chile jogou de igual para igual com a gente. Como novidade, só o fato de Gallo ter escalado um volante só.

    ResponderExcluir