Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cribari no Londrina. Por que não ?


          Fico sabendo de uma possibilidade surgida, para que o Londrina reforce a sua defesa. O zagueiro Cribari, nascido em Cambará e revelado pelas categorias de base do Londrina, está querendo encerrar a sua carreira no Tubarão, depois de uma passagem vitoriosa pelo futebol europeu, onde defendeu cinco clubes italianos ( Empoli, Udinese, Lazio, Siena e Napoli) e ainda o Rangers da Escócia. E muito bom ver um filho pródigo retornando.  Como aconteceu com Neneca, Marcio Alcântara e outros jogadores revelados aqui,  que brilharam em outros clubes e voltaram para ser campeões no LEC. Cribari é o irmão mais moço de Binho, que chegou a ter chances no time titular do Londrina e igualmente foi jogar na Europa.
          Cribari foi levado esta semana pelo ex-dirigente Célio Guergoletto para uma conversa com o gestor Sergio Malucelli, que a princípio parece ter gostado da idéia.  Mas, pelo que fiquei sabendo, o técnico Claudio Tencatti quer que o renomado jogador se submeta a testes técnicos. Custo a acreditar que isto esteja mesmo ocorrendo, porque todos sabem que Cribari é um zagueirão de ótimo nível.  Ele está voltando pra sua casa, mas retorna em plena forma, prestes a completar 35 anos. Tanto assim, que mantem por sua conta um fisicultor e um fisiologista para acompanha-lo nestas férias. Com 1m90 de altura, está fininho e garante que tem plenas condições de jogar imediatamente. 
           Problema de idade não deve ser, porque o Londrina acabou de contratar um lateral  de 37 anos. O que me parece justo, isto sim, é que Clibari passe por uma completa avaliação médica, como todo o jogador que chega a qualquer clube. Mas mandar um jogador de nível passar por testes técnicos, aí já é uma humilhação. Teriam argumentado que ele nunca jogou no Brasil, o que também não é verdade, pois Cribari esteve no Cruzeiro em 2011. E outra coisa, quem joga em grandes times da Itália, tem condições de jogar em qualquer lugar. Por que não jogaria numa equipe da Terceira Divisão Brasileira ?
            O Londrina só tem dois zagueiros de área realmente bons. E um deles é volante improvisado na zaga (Silvio).  Acho que a contratação de Emilson Cribari seria uma boa. Até porque, dinheiro não é problema, porque ele está voltando com "a vida feita".
             Fico esperando que prevaleça o bom senso e que Cribari possa mostrar aos londrinenses o bom futebol que ele mostrou aos europeus por 14 anos.  Mas é bom agir rápido, antes que os dirigentes do Maringá fiquem sabendo do caso e venham aí buscar o experiente jogador. Eu já vi esse filme, uma vez.
         
           

5 comentários:

  1. Um jogador do nível do Cribari, que já passou por grandes clubes europeus como Lázio, Napoli e Udinese, não pode ser submetido ao ridículo de ser avaliado tecnicamente, para jogar um Paranaense e a Terceira Divisão do Brasileiro.
    Existem outras formas de justificar a sua não contratação, não como essa a que ele está sendo submetido.

    TATO - 13/01/2015

    ResponderExcluir
  2. Tem, coisas que a gente só vê por aqui mesmo, amigo Tato. Talvez estejam fazendo esta exigência porque o cara vai custar barato mas não vai deixar lucro ?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho, Flavio Campos, que um currículo como do Cribari, deva incomodar um pouco certas pessoas! Basta, olhar na Internet, que Tencatti poderia ver a qualidade do Zagueiro! Chega ser ridículo, querer que um jogador desse nível e com essa idade faça qualquer tipo de teste, afff... Sabemos, que jogador faz teste físico antes de ser contratado é só! Abre olho Londrina, antes que outro abra! EDU-13/01/2014

    ResponderExcluir
  4. Não me surpreenderei se até os clubes de Curitiba mostrarem interesse em Cribari

    ResponderExcluir
  5. Cláudio Tencatti, menos ............... Será que o técnico foi picado pela mosca azul ??????????


    Hamilton Nasssif-14/01/2015.

    ResponderExcluir