Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

              Primeiro adversário do Tubarão
             começa a se armar para a estréia

      Comparando com o Londrina, o Foz do Iguaçu ainda está atrasado na preparação para o Campeonato Paranaense. Mas, após a virada do ano, o chamado "Azulão" começou a se mexer pra valer, e já está com muita gente boa no elenco. Pelos nomes, acho que o Foz vai fazer um bom campeonato, sob o comando de Edson Borges, que já trabalhou no clube em 2013.
                                  
       Entre os nomes mais conhecidos que foram contratados está o goleiro Edson Bastos, que jogou no Coritiba, no Figueirense, na Portuguesa e na Ponte Preta. Não sei se está em plena forma, mas era um ótimo arqueiro.
        Outras boas contratações: Paulo Sergio, também goleiro, que conheço lá do Pelotas, do Caxias e do Inter.  Baiano, centroavante que já passou pelo Londrina e brilhou em várias equipes paranaenses.  Negreiros, também centroavante, que já jogou no Rio, pelo Flamengo. Safira, meia de boa qualidade, também muito conhecido no futebol do Paraná. e Pepê, de apenas 18 anos, promovido das categorias de base. Falam maravilhas deste garoto.
         E ontem foram apresentados os três primeiros reforços vindos do Atlético Paranaense, numa parceria entre os dois clubes. Chegaram o zagueiro Erwin Spitzner e os meias Maycon Canarinho e William Sotto, que vemos na foto abaixo.
         A movimentação que está ocorrendo em Foz, nos mostra que desta vez eles não entrando só para disputar, como em outras temporadas.  É bom o Londrina se cuidar, porque  a partida de estréia, dia 1º de fevereiro às 17 horas, no Estádio do Café, poderá ser bastante difícil.

2 comentários:

  1. O campeonato paranaense é muito competitivo, é através dele que sabemos como estão os clubes do interior.
    Por mais força que façam, nunca acabarão com os campeonatos regionais, pois é através deles que existem as rivalidades.
    Eu particularmente, prefiro assistir os estaduais do que o brasileirão!!!

    TATO - 10/01/2015

    ResponderExcluir
  2. Estou contigo, Tato. Tenho muito mais "tesão" nos Estaduais do que no Brasileirão. rsrsrs

    ResponderExcluir