Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de janeiro de 2015

A triste história da melhor canção

            O compositor e cantor Djavan tem feito coisas maravilhosas. Dezenas de canções, uma melhor do que a outra. Mas eu tenho a minha preferida: FLOR DE LIS.  Dizem que esta canção está ligada a uma triste história, que teria influenciado Djavan na sua arte de compor.  Contam que ele vivia com Maria, que estava esperando a chegada de Margarida. Na hora do parto, um problema inesperado e lá se foram as duas musas do artista. Os médicos não conseguiram salvá-las.
          Djavan foi pra casa e escreveu: "Valei-me, Deus / É o fim do nosso amor / Perdoa, por favor / Eu sei que o erro aconteceu / Mas não sei o que fez / Tudo mudar de vez / Onde foi que eu errei / Eu só sei que amei / Que amei, que amei, que amei......"
           O alagoano Djavan, nascido em Maceió, não confirma e nem desmente esta história. Apenas segue a sua vida, escrevendo coisas lindas. Hoje, aos 65 anos, ele já passou por outros amores e tem cinco filhos.
            FLOR DE LIS, canção que ouvimos agora, foi lançada em 1976. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário