Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de janeiro de 2015

O QUE ROLA NO PRIMEIRO TRIMESTRE
    Muita coisa vai acontecer no mundo do futebol, em 2015. É ano de Copa América, início das Eliminatórias  e muitos desafios.  Vejamos os principais eventos, marcados para o primeiro trimestre. Já teremos muita bola rolando


    JANEIRO - A Copa SP de Juniores já está sendo disputada desde ontem. No dia 12, em Zurique, teremos a escolha do "Bola de Ouro da Fifa", entre Messi, Cristiano Ronaldo e o goleiro alemão Neuer. No dia 14, começa o Sul-Americano Sub 20, que vai até 7 de fevereiro. O Brasil tenta ficar entre os quatro que vão a Copa do Mundo da categoria, em maio.  E no dia 31 começam os principais certames estaduais do País, como Paulista, Carioca e Gaúcho.

       FEVEREIRO - No dia 1º de fevereiro, começa o Campeonato Paranaense. O Londrina estreia em casa, contra o Foz do Iguaçu. Nos dias 4 e 11, teremos a disputa dos jogos eliminatórios para a Libertadores, com o Corinthians na parada.   No dia 15, começa o Campeonato Argentino, que vai até 8 de novembro com a participação de 30 clubes.  Nos dias 17/18 e 24/25, começam as oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.  E ainda no dia 18, começa a Fase de Grupos da Copa Libertadores da América.  No Brasil, o primeiro grande clássico regional: Grenal no Beira-Rio, dia 22.  Mas três dias depois, dia 25, começa a Copa do Brasil.

        MARÇO -  Dia 4, no Paraguai, começa o Sul-Americano Sub-17. Dia 26, o primeiro jogo da Seleção Brasileira na nova temporada, contra a França, no Stade de France, em Saint-Denis, na Grande Paris. E o time de Dunga voltará a jogar no dia 31, com adversário ainda não definido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário