Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Quanto ganhou o seu time ?


 
               Nosso dinheiro não está valendo muita coisa, mas não dá para reclamar dos prêmios que os clubes que conseguiram se manter na Série A do Campeonato Brasileiro vão receber da TV detentora dos direitos de transmissão dos jogos. O total a ser distribuído é de R$ 35,8 milhões.
 
              O Corinthians, como campeão, receberá R$ 10 milhões. Os que menos receberão serão Coritiba ( 450 mil) e Figueirense (350 mil), os dois últimos que se garantiram na Série A.  Vasco, Avaí, Goiás e Joinville, que foram rebaixados, saem da competição sem qualquer prêmio em dinheiro.
 
              Os outros premiados foram Atlético Mineiro (6,3 milhões), Grêmio (4,3 milhões), São Paulo (3,2 milhões), Inter (2,2 milhões), Sport (1,4 milhão), Santos (1,3 milhão), Cruzeiro (1,2 milhão), Palmeiras (1,1 milhão), Atlético Paranaense (1 milhão), Ponte (900 mil), Flamengo (800 mil), Fluminense (700 mil) e Chapecoense (600 mil).  

2 comentários:

  1. O Corinthians e o Flamengo tem patrocinios estatal, além de outros clubes menores, assim como o Gremio e o Internacional que tem o Banrisul, os dois primeiros tem ainda a maior cota de TV, ficando dificil competir com eles.
    Mas o Palmeiras conseguiu, sem ajuda do governo, a camisa mais cara do ano, só patrocinio particular,além do socio torcedor, que cresceu muito.
    Além disso, o Palmeiras dos grandes, foi o unico que não aderiu ao PROFUT, que a imprensa disse que era a salvação dos clubes, mas tem uma interferência absurda do governo nos clubes.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. O Avanti e o seu Palmeiras. Ele ainda não se deu conta de que o Palmeiras se "apequenou" de uns anos para cá. É um clube fechado, sempre contra os outros. Por isso está por baixo em termos de prestígio

    ResponderExcluir