Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                        " d  u  a  s       m  e  t  a  d  e  s "
                         

de  JORGE ALVES BARCELOS  -  com  JORGE & MATEUS


                   

  
           A sugestão vem da querida amiga londrinense Rose Locateli (foto), estagiária de Direito e brilhante apresentadora da "rádioterranativa.com". E' mais uma canção muito bonita  que desfila nesta série, desta vez nos trazendo o sertanejo universitário, através da dupla JORGE & MATEUS, que já vendeu mais de dois milhões de cópias e está sendo apontada como uma das melhores do Brasil
 A canção que está no vídeo é  "DUAS METADES", lançada em 2012, uma composição de Jorge Alves Barcelos (foto abaixo), que é casado com a designer de moda Ina Freitas.
 
  
A canção me surpreende pelo elevado nível, e carrega uma letra incrível, como se pode comprovar nestes versos iniciais:
 
"Pra falar do amor de verdade / Vou começar pela melhor metade / Te mostrar tudo de bom que tenho / E se for preciso eu desenho / Que eu amo você / Que eu quero você...
... A outra metade é defeito /  Você vai saber de qualquer jeito / Anjo ou animal, suave ou fatal... "
 
                               
                                   A dupla Jorge & Mateus nasceu em 2005, chegando portanto aos seus dez anos de estrada. Como muita outras, é uma dupla goiana, integrada por Jorge Alves Barcelos (o autor de "Duas Metades"), que tem 33 anos, e por Mateus Pedro Liduário de Oliveira, 29 anos. Os dois nasceram na cidade de Itumbiara-GO.

 
Considerada a principal dupla sertaneja da atualidade, tanto por repertório como por faturamento e público, Jorge & Mateus são responsáveis por grande parte do chamado sucesso "sertanejo universitário". Com canções que já se consagraram, como: "Logo Eu",  "Amo Noite e Dia", "Nocaute",  Pode Chorar",  "Calma", "Flor",  "Aí já era",  "Voa Beija Flor",  "Eu Quero Só Você",  "A Gente Nem Ficou",  "Amor Covarde" e várias outras.


 
O último DVD da dupla foi gravado num dos palcos mais importantes da música, o Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra. Foram os primeiros brasileiros a pisar lá, onde gravaram mais recentemente The Killers e Adele.
Juntamente com Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Claudia Leitte, a dupla Jorge & Mateus tem cachê mais elevado da música brasileira atual, cobrando no mínimo R$ 550 mil por show.
 
 
 
 
 
 



Um comentário: