Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de dezembro de 2015

CANÇÕES QUEM FICAM PRA SEMPRE

              "M  E    D  E  I  X  A  S    L  O  U  C  A"   
 
                       ( M E   V U E L V E S    L O C O )


             (Armando Manzanero)         -         (versão - Paulo Coelho)


                  

 
          Uma canção bonita, para uma mulher bonita. Foi a ótima amiga londrinense Ana Luiza Maciel quem sugeriu nesta série a inclusão da maravilhosa canção  "ME DEIXAS LOUCA", a última música que a saudosa ELIS REGINA gravou antes de sua morte.
          É uma versão assinada pelo escritor Paulo Lobo para o lindo bolero mexicano "ME VUELVAS LOCO", composição do grande ARMANDO MANZANERO (foto), astro da música asteca. Realmente uma canção pra ninguém botar defeito. Uma das melhores que conheço no gênero.

 
O vídeo ao alto foi gravado por Elis Regina em 1981 para a novela "Brilhante", que a Globo levou ao ar em 81/82. E a interpretação da saudosa cantora gaúcha pode ser considerada perfeita.  Na verdade, o bolero de Manzanero se encaixou por inteiro na personalidade da "Pimentinha", que viveu na íntegra a romântica canção.
Menos de um ano depois, Elis Regina morreria aos 36 anos, de maneira até hoje não aceita pelos brasileiros amantes da boa música.
Mas a canção "Me deixas louca" voltaria a ser gravada 30 anos depois, e pela filha de Elis, a excelente Maria Rita. E voltou a ser integrante de mais uma trilha sonora de novela da Globo, "Salve Jorge", que estreou em outubro de 2012.
 
 
 
Armando Manzanero Canche, o autor da canção que hoje é aqui destacada, nasceu em Mérida, Yucatan, México, e tornou-se um músico cantor e compositor de grande sucesso. Em 1965, ele ganhou o Festival de la Canción de Miami, com a música "Cuando Estoy Contigo".
Manzanero escreveu mais de 400 canções e venceu um Grammy.
Pelo menos 50 de suas músicas alcançaram fama internacional. São canções como "Esta Tarde vi chover" ou  "Como somos um casal", sucessos mundiais.
Participou de inúmeros programas de rádio e televisão, já gravou mais de 30 álbuns e musicou muitos filmes.
Armando Manzanero Canche tem hoje 79 anos.
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário