Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de dezembro de 2015

 Morre Marília Pêra, uma
de nossas maiores atrizes
    



        Esta é sim, uma notícia triste. Morreu na manhã deste sábado, em sua casa na Zona Sul do Rio, a atriz Marília Pera, sem dúvida um dos mais destacados nomes da arte brasileira. Aos 72 anos, a festejada artista foi derrotada por um câncer de pulmão em estado avançado. Mas ela vinha trabalhando até recentemente na série "Pé na Cova", ao lado de seu amigo Miguel Falabella.
 
         Natural de Rio Comprido, Zona Norte do Rio, Marília Soares Pêra era filha de um casal de atores: Manuel Pêra e Dinorah Marzullo. E com apenas 19 dias de vida, já apareceu numa peça teatral, o que passaria o resto da vida fazendo. Além da Globo, ela passou pela Tv Tupi, Tv Bandeirantes e Manchete.
 
         No currículo de Marília figuram 50 peças teatrais, 40 novelas e 30 filmes.  Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório começou agora há pouco, no Teatro Leblon.

Um comentário:


  1. O QUE ME CAUSA ESTRANHEZA, É NÃO TER NENHUM COMENTÁRIO NESSA CONCEITUADA COLUNA ,A RESPEITO DA DAMA DO TEATRO: MARÍLIA PÊRA . POVO SEM MEMÓRIA,PERDEMOS UMA DAS MELHORES ATRIZES DO MUNDO, SEGUNDO SEUS COMPANHEIROS DE PALCO.VAI COM DEUS,NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR UM SUCESSOR(A).
    HAMILTON NASSIF-07/12/2015

    ResponderExcluir