"LOVE IS A MANY-SPLENDORED THING"
de: Sammy Fain e Paul Francis Webster
com: Frank Sinatra
Quando o estimado amigo Hamilton Nassif (foto) gosta de uma música é porque ela é boa mesmo. Não é a toa que ele está aparecendo hoje pela terceira vez na série "Canções que ficam pra Sempre". E com mais uma canção daquelas que arrepiam a gente.
"LOVE IS A MANY-SPLENDORED THING" ("O Amor é uma coisa esplendorosa") foi escrita em 1955, por SAMMY FAIN e PAUL FRANCIS WEBSTER, para ser a música de fundo do filme do mesmo nome. Foi uma das primeiras canções escritas para o cinema a se tornar número um das paradas de sucesso no mesmo ano.
Samuel E. Feinberg(foto a esquerda), conhecido por Sammy Fain, nasceu em Nova York (em 1902) e morreu em Los Angeles aos 87 anos. Compôs músicas para mais de 30 filmes e ganhou dois Oscars de Melhor Canção, um deles justamente com "Love is a many-splendored thing".
Paul Francis Webster (foto a direita), que escreveu a letra da canção, também era de Nova York (1907), tendo morrido em Beverly Hills, na Califórnia, em 1984. Ganhou três Oscars e fez outras canções maravilhosas, como "April Love", sucesso mundial com Pat Boone.

Inúmeros intérpretes gravaram nossa canção de hoje, entre os quais The Four Ace, Jerry Vale e Nat King Cole. Versões em língua italiana também se destacaram com Nancy Cuomo, Neil Sedaka e Connie Francis. E Connie ainda gravou a música com sua letra original (inglês) e numa versão em alemão: "Sag, weibt du denn, foi Liebe ist".
Mas optei para o vídeo de abertura pela linda gravação do "eterno" Frank Sinatra
"O amor é a maneira da natureza de dar / Uma razão para viver / A coroa de ouro que faz do homem um rei..."
...Uma vez em uma colina alta e ventosa / Na névoa da manhã, dois amantes de beijaram / E o mundo parou"
O filme "Love Is A Many-Splendored Thing", ou "O Amor É Uma Coisa Esplendorosa" fez grande sucesso no mundo inteiro. Ganhou três Oscars em 1956: Melhor Figurino, Melhor Trilha Músical e Melhor Canção.

Com 102 minutos, "Love Is A Many-Splendored Thing" custou um milhão, setecentos e oitenta mil dólares. No lançamento oficial, "faturou" US$ 4 milhões só nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário