Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ATÉ O PALMEIRAS É CAMPEÃO !




         2015 é mesmo um ano atípico. Até o Palmeiras, com uma equipe bem fraquinha, conseguiu ser campeão da Copa do Brasil e garantir vaga pra Libertadores do ano que vem.  Chorou, reclamou, pressionou e acabou conseguindo o título em cima do Santos, um time de "enganação".
 
         Mas, a bem da verdade, o Verdão foi melhor na partida de ontem, aproveitando com inteligência todas as vantagens de decidir um título em casa, com recorde de público (39.660 torcedores). Se o Palmeiras não havia jogado nada em Santos, no primeiro jogo, o Peixe jogou muito menos ontem em São Paulo. Acabou perdendo por 2 a 1, com gols de Dudu(2) e Ricardo Oliveira.
 
         Foi uma decisão diferente, envolvendo dois times que não estão entre os quatro melhores do País. Mas sobrou vontade, emoção e muito barulho nas arquibancadas. A Arena está linda, apesar do gramado ruim, soltando os pedaços. E mais bonito estava do lado de fora do estádio, com a festa dos verdadeiros palmeirenses do bairro.
 
           O gaúcho Fernando Büttenbender Prass, aos 37 anos, acabou sendo o herói da conquista palmeirense. Defendeu um pênalti e marcou o gol do título, na última cobrança da série que decidiu tudo. Agora vamos ver se o Palmeiras monta um time melhor, com menos "gringos" ruins de bola e mais talento brasileiro.
 
           Ao longo do dia de hoje, ainda vou curtir um pouco mais tudo aquilo que vi nesta vitória palmeirense. Fica o meu abraço a todos os bons amigos alviverdes que tenho. E vamos se agora o amigo Avanti para um pouco de reclamar. Garanto que, se aquele primeiro gol do Dudu tivesse sido  santista, ele estaria criticando a arbitragem agora.
 
          

4 comentários:

  1. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS= CAMPEÃO.
    Foi duro, o primeiro jogo teve aquele penalti escandaloso não marcado, que acabaria com a expulsão do jogador santista e mudaria tudo.
    Quem acompanha futebol sabe que a familia Oliveira é corinthiana, assim como o Heber, que ontem apitou bem, embora se teve lance duvidoso, foi um lance do Davi sobre o GJ, onde a bola bateu no braço do santista.
    Mas a nossa bronca é mesmo contra parte de nossa imprensa, que procura sempre tumultuar o ambiente no Palmeiras além de repercutir erros a favor do Palmeiras e não citar erros contra, porque isso pressiona muitos os arbitros, o que o Nobre não faz, e proibiu jogadores e tecnico do Palmeiras reclamarem publicamente, e só nesse primeiro jogo da decisão não suportou o erro grotesco do F.Oliveira..
    Teve instituto que chegou a mostrar o Palmeiras como o pior time para se investir em 2015, porque diziam que era um clube endividado, hoje a Crefisa, Fam, Adidas estão super satisfeitos em serem parceiros.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo.
    Parabéns aos jogadores, ao Paulo Nobre a C.Tecnica, ao Valdivia, que continua torcendo para o Palmeiras como vimos ontem em seu facebook, e ao Pato, que mostrou dignidade ao relatar que torceria para o Palmeiras para o bem do futebol Brasileiro.
    avanti.

    ResponderExcluir

  3. Parabéns caro AVANTI , sempre foi fiel aos galinhas verdes(Não confundir c/ Plínio Salgado), o ano todo acompanhou e sofreu,merece meu FIEL abraço.
    Hamilton Luiz Nassif-4/12/2015

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse isso aqui antes no blog.
    Na minha opinião o Paulo Nobre deveria ser presidente da CBF, um cara multimilionário, um dos maiores acionistas do Itau e transformou o Palmeiras em menos de 2 anos. Errou bastante nas contratações mas o cara administrativamente é excelente e tem um nome a zelar e daria uma enorme credibilidade a CBF no intuito de resgatar o prestígio dessa instituição.
    Dúvido que ele aceite essa missão mas não custa sonhar.
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir