Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE
                     
                                C  A  V  A  L  G  A  D  A
               ( Roberto Carlos  -  Erasmo Carlos )

                    

 
                           O pedido foi feito por uma linda londrinense, a amiga Lucimeire da Silva (foto). A música de hoje dispensa qualquer apresentação.
 O Brasil inteiro conhece e aplaude "C A V A L G A D A", canção concebida em 1977,  na parceria ROBERTO CARLOS / ERASMO CARLOS. Ouvimos no vídeo acima a bela obra, na interpretação do "Rei", gravada há dez anos atrás, no final do ano de 2005.


Segundo os críticos mais românticos, "Cavalgada" atingiu os limites da emoção "tal a harmonia, a força e o êxtase que expulsa."  


Mais do que uma canção, Cavalgada é um belo poema, uma ode ao amor. Conta a história de dois amantes, sendo que um deles, qual um cavaleiro andante, resolve viajar no tempo, cavalgando num corcel alado, pelo silêncio da noite. E é acompanhado pelas estrelas, que até mudam de lugar para melhor verem um amor tão palpitante. É uma história linda mesmo !







Na vitoriosa parceria Roberto/Erasmo, certamente Cavalgada é um dos maiores destaques.
 
 
 
 
Roberto Carlos é capixaba. Erasmo Carlos é carioca. Os dois têm 74 anos. São contemporâneos meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário