Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Hoje é um dia muito especial !

 
Hoje é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data extremamente importante, fixada pela ONU em 1992, visando conscientizar a população a respeito da necessidade de assegurar uma melhor condição de vida a todos os deficientes do Planeta. Eles não são menos capacitados e, assim como todas as pessoas, possuem direitos e deveres assegurados.
 
Segundo um decreto de 1999, a deficiência pode ser definida como "toda a perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano".
 
A deficiência pode ser classificada em física, auditiva, visual, mental ou múltipla (quando duas ou mais deficiência estão associadas).  Poucos sabem, mas cerca de 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência
 
Tenho vários amigos deficientes, alguns deles muito queridos, e torço para que o Mundo conheça a necessidade de um apoio absoluto aos portadores. Nada melhor do que, no dia de hoje, você tentar fazer algo que contribua com a luta destes nossos irmãos. Sempre há o que fazer por eles !

2 comentários:

  1. Que um dia a cadeira de rodas seja vista como a um óculos de grau. Rosani Maia

    ResponderExcluir