Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de novembro de 2015

Série C teve final "varzeano"

                        (Londrina cai de quatro no Serra Dourada)



               Não adianta a gente se empolgar. Terceira Divisão é isso aí. O Londrina até  saiu ganhando, mas caiu de quatro, teve três jogadores expulsos e participou da "várzea" que foi o final do jogo decisivo da Série C Nacional. O Vila Nova ganhou por 4 a 1 e é campeão.
 
                Só lamento pelo nível do espetáculo. Dois times ruins, que marcavam um gol e caiam na defesa. Técnicos atrapalhados, mexendo mal nas suas equipes e contribuindo para a ruindade desta decisão,  presenciada por 40 mil pessoas no Estádio Serra Dourada.
 
                Bruno Batata abriu o placar logo aos 4 minutos, mas seis minutos depois os goianos já estavam vencendo por 2 a 1, gols de Ramirez e Moisés. Entretanto, o Tubarão ainda fechou o primeiro tempo em vantagem na briga pelo título.  Só que o time voltou "se borrando" de medo  e não demorou mais do que sete minutos para que Zotti acertasse um chute de longe e contasse com "colaboração" do goleiro Vitor, que fez "golpe de vista" e nem foi na bola: 3 a 1.
 
               A tentativa de reação do Londrina veio, mas esbarrou em duas grandes "bobagens" cometidas pelo técnico Tencati, que botou em campo o fraquíssimo Patrick e mais tarde tirou o mais equilibrado da equipe, o meia Rafael Gava.  O Tubarão ainda chutou uma bola no travessão, mas nada fez para sair do prejuízo.
 
                 O final foi mesmo de jogo de várzea. Patrick fez tudo errado e acabou sendo expulso. Rhuan também chutou um adversário fora do campo de jogo e igualmente viu o cartão vermelho. E Bruno Batata completou o grupo dos desordeiros, até ser excluído pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, outra figura ruim do jogo.
 
                   Para completar, Vitor fez outra lambança:  resolveu virar atacante e deixou o Londrina sem goleiro. Moisés aproveitou a bobeira e fechou a partida, marcando o quarto gol goiano, aos 49 minutos. Foi ou não foi "uma várzea" ?
 
                   Ficou uma certeza: Vila Nova e Londrina não têm times capazes de fazer uma boa Série B no ano que vem.
 
 


 

6 comentários:

  1. Foi uma noite infeliz para o LEC e deu tudo certo ao Vila, mas o time está de parabéns, foi uma bela campanha e 2016 espero que dispute o G4.
    O quarto gol, foi um lance que não tinha mais o que fazer, tentar com 9 jogadores o gol, deu errado.
    avanti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, meu amigo Avanti. Mas se vcs ficarem dando parabéns até quanto o time faz uma partida horrível e leva de quatro, aí nunca teremos um bom time na cidade. Foi vergonhosa a atuação do nosso Tubarão ontem.

      Excluir
  2. Infelizmente o ponto alto do time não funcionou, a Defesa!!
    O Silvio fez uma das piores partidas no Tubarão sendo o responsável pelos dois primeiros gols do Vila Nova.
    Não concordo que o Vitor falhou no terceiro gol pois o rapaz foi muito feliz no chute, nem com dois goleiros pegava aquela bola e só ver o lance pelas câmeras do EIPLUS, no quarto gol eu concordo ele falhou feio.
    E o ataque até que funcionou bem até as infelizes substituições do Tencatti.
    Abraço - Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Quando o time ganha tem que elogiar, mas quando perde, tem que criticar sim senhor.
    Atuação horrível, time medroso, se assustou com a torcida do Vila Nova. O Londrina de ontem, parecia
    o União de Bandeirantes na final de 92 aqui no Café.
    Entendo que o objetivo foi alcançado com o acesso para a série B, mas final é final e perder do jeito que
    perdemos machuca, dói muito.
    O Neilson pelo que já jogou, merecia mais oportunidades durante o campeonato, porque esse tal de Patrick
    só na cabeça do Tencatti!!!

    TATO - 22/11/2015

    ResponderExcluir
  4. Flávio...do elenco atual quem fica para a Serie B na sua opinião ?

    Cláudio
    Londrina

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa: elogiar e dar tapinhas nas costas depois de uma derrota vergonhosa como esta, não ajuda em nada.

    ResponderExcluir