Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

        O maior cantor brasileiro na minha opinião é Cauby Peixoto, que já desfilou aqui no nosso Blog. Mas hoje chega a hora de destacar o maior cantor do mundo em todos os tempos. Quem me conhece já sabe o que penso.  Pra mim, nunca surgirá alguém que cante como ele

                   F  R  A  N  K          S  I  N  A  T  R  A

                        

                                                     Falecido há 17 anos, FRANK SINATRA continua sendo apontado em todo o mundo como um dos maiores cantores e atores norte-americanos de todos os tempos. "The Voice" (A Voz) ou  "Blue Eyes" (Olhos Azuis), como era chamado normalmente, Frankie realmente cantava demais. E isso é possível comprovar mais uma vez neste lindo vídeo legendado de  "MY WAY", versão de Paul Anka para a canção francesa  ""Comme d'habitude", escrita por Claude François e Jacques Revaux. Em português, "My Way" significa "Meu Jeito". Tudo é bonito neste vídeo !
 
 
Francis Albert Sinatra nasceu no dia 12 de dezembro de 1915, em Hoboken, Nova Jersey, Estados Unidos. Cantou e interpretou por 60 anos e morreu no dia 14 de maio de 1998, vítima de um ataque cardíaco, em Los Angeles, na Califórnia.
Seu corpo está sepultado no Desert Memorial Park, Cathedral City, Condado de Riverside, na Califórnia, nos Estados Unidos.

 
 Embora fosse as vezes criticado por especialistas em cinema, eu nem sei dizer se Frank Sinatra era melhor como cantor do que como ator.  Pra mim, era perfeito nas duas artes. Tinha talento duplo. Trabalhou ou teve participação em mais de 50 filmes, interpretando ou apenas cantando. Ganhou um Oscar de ator coadjuvante, pelo filme "From Here to Eternity" e  dezenas de outros prêmios.
 E foi justamente "A um passo da eternidade" (1953) o melhor filme de Frank Sinatra que assisti. Ao seu lado estavam Burt Lancaster, Montgomery Clift, Debora Kerr e Dona Reed. Pura emoção em meio ao célebre ataque dos japoneses a Pearl Harbor, em, 1941.
 

 
Frank Sinatra era filho de dois imigrantes italianos: Natalia Garaventa, genovesa, mais conhecida como "Dolly", e Antonino Martino Sinatra, um siciliano, analfabeto e boxeador. Os dois se casaram e foram morar em Hoboken, onde tiveram um único filho: Frank Sinatra.
Descendente de italianos, Frankie teve seu nome diversas vezes ligado à máfia. Depois de sua morte, sua filha Tina fez revelações que ligavam Sinatra a esquemas de eleição do presidente Kennedy pelos chefões de Chicago.  Dizem até que o personagem "Johnny Fontaine", um cantor protegido pela Máfia no filme "O Poderoso Chefão",  foi inspirado em Frank Sinatra.  

 
                   Frankie foi casado com Nancy Barbato,  posteriormente com as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow e finalmente com a socialite Barbara Marx, com quem terminou seus dias. Teve três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr e Tina Sinatra.
Nosso astro possui duas estrelas na Calçada da Fama. Uma por seu trabalho na música e outra por sua atuação na TV  norte-americana.
 
 
Mas foi mesmo na música que Frank Sinatra conseguiu o seu maior êxito artístico  e profissional. Eu era criança e já ouvia com grande admiração a sua voz de barítono. Foram dezenas e mais dezenas de grandes sucessos. E algumas destas canções ficaram gravadas pra sempre em mim:
 
Strangers in the night - New York, New York  - My Way  -   Fly Me To The Moon - Something Stupid  -  That's Life -  Saturday Night - Stardust -  Blue Skies  - The Girl from Ipanema

 
 
 
 

2 comentários:

  1. O homem cantava muito mesmo, e conseguiu em seu show no maracanã ter mais gente que o jogo do Flamengo, tá certo que demorou vir ao Brasil, só depois do sessenta e cinco anos.
    avanti

    ResponderExcluir