Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

    A novela que parou o Brasil
        e "quebrou" a Globo





       Foram mais de 35 pontos no Rio. Em São Paulo chegou a 31 pontos.  Foram 23 em BH, 32 no Recife, e os níveis de audiência foram assim pelo Brasil inteiro. O País parou para ver os capítulos de ontem e anteontem da novela da Record, "Os Dez Mandamentos". A Globo perdeu em audiência em todos os estados. As cenas da transposição do Mar Vermelho pelos hebreus foram mesmo de arrepiar. Tenho pena de quem não viu.
 
 

 
A sequência de imagens custou  R$ 1 milhão e mais de um ano entre preparação e execução. Certas partes das cenas finais, com muitos efeitos especiais,  foram feitas nos EUA. Mas valeu a pena, porque a  Record  obteve um novo recorde de audiência. Em São Paulo, por exemplo, foi a primeira vez que a emissora teve sua programação assistida por maioria absoluta pela TV, numa terça-feira.  Chegou a passar de sete pontos a mais que a Globo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário