Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

   O grande sambista João Nogueira morreu cedo, com apenas 59 anos, mas certamente está feliz lá em cima, acompanhando o trabalho que seu filho vem fazendo como cantor, compositor e apresentador de televisão. É muito bom mesmo a gente ouvir

             D  I  O  G  O       N  O  G  U  E  I  R  A

                  

                  DIOGO NOGUEIRA  tem apenas 31 anos, mas já é um cantor e compositor realizado, que o Brasil inteiro conhece e aplaude. Um sambista de primeira, que inclusive já vem comandando há quatro anos o programa "Samba na Gamboa", um dos maiores destaques da programação da TV Brasil.
                    Nesta vídeo de apresentação do artista, ouvimos Diogo Nogueira brilhando na interpretação do ótimo samba "DEIXA EU TE AMAR", do saudoso Agepê.


                  Diogo Nogueira nasceu no Rio de Janeiro, em 26 de abril de 1981, e quase foi jogador de futebol, embora tenha sido criado nas rodas de samba. Depois de passar pelas categorias de base de clubes cariocas, Diogo estava praticamente contratado para iniciar sua carreira de futebolista profissional no Esporte Clube Cruzeiro, antigo e tradicional clube de Porto Alegre. Mas uma séria lesão no joelho mudou a sua vida. O futebol, perdeu, mas o samba ganhou um  grande craque. 
 
 
                    Diogo era acostumado a cantar junto com o pai João Nogueira (foto acima), mas a consagração veio no final de 2005, num show antológico realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na comemoração dos 40 anos de carreira de Beth Carvalho. Diogo Nogueira emocionou a plateia do Municipal ao interpretar "O Poder da Criação".
 
 
 
 
Já em 2008, Diego começou a mostrar seu samba fora do Brasil, com shows no Texas e depois em Miami, San Francisco, Los Ângeles, Houston e Newark.
Em 2009, Diogo se sagrou tetracampeão na Portela, co-assinando pelo quarto  ano consecutivo o samba-enredo da escola de samba do coração da família Nogueira.
 
 
Com amplo êxito no Brasil, Diogo foi para a Europa, em outubro de 2010, para uma turnê pelo Velho Continente.  E fez grande sucesso, cantando em Portugal, nas cidades de Porto e de Estoril. Seguiu depois para Torino(na Itália),  Londres (Inglaterra), Paris (França) e Zurique (Suíça). Sempre com espetáculos realizados com casa cheia.
Na volta,  grandes vitórias por aqui. Primeiro foi o Prêmio VMB, da MTV Brasil, na categoria  de "Melhor Artista da MPB".  E em novembro do mesmo ano ganhou o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Samba", pelo disco "Tô fazendo a minha parte".
 
 
  E Diogo Nogueira continua brilhando no Exterior, se apresentando em Londres, Paris, Nova Iorque, Los Ângeles, São Francisco, Miami, Lisboa e Havana (Cuba).     É impressionante como estão sempre chegando convites para que Diogo Nogueira se apresente no Exterior.   
E mesmo um cantor consagrado !   
 
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário