Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

               Hoje destaco aqui uma cantora que muitos brasileiros ouvem quase todos os dias, cantando no SBT, especialmente no Programa do Ratinho. Gosto dela. Canta country, sertanejo, romântico e pop.

              B  E  T  H      G  U  Z  Z  O 


                          


                 Certamente não há quem não conheça BETH GUZZO, uma cantora que já fez relativo sucesso nacional, e que também dança, representa e atua como produtora em certos quadros do Programa do Ratinho. Aos 40 anos, é uma artista de visão ampla. Neste vídeo de apresentação, ela interpreta a canção "EU SOU ASSIM", de Paquito Rebelo, que vem cheia de paixão com uma letra quente. Foi a canção que mais recentemente botou pra cima a carreira da linda cantora.  Vejam que verso forte: 
   
                   "Tenho amor a flor da pele / Não tenho culpa de assim ser / Meus poros tem cheiro de paixão / Têm o cheiro do prazer..."
 
Elizabeth Balbino Guzzo nasceu na capital paulista, filha do famoso diretor de televisão Valentino Guzzo, também humorista, que ficou conhecido interpretando o personagem "Vovó Mafalda".
Com o pai produzindo e dirigindo programas com Silvio Santos, Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Bolinha, Raul Gil e Ratinho, a nossa Beth praticamente se criou dentro da televisão.
E os primeiros passos foram dados aos 11 anos, quando ela integrou o elenco dos shows do seu pai, tornando-se uma artista ainda criança.
 
 
Na música, a primeira experiência mais forte veio em 1989, com o hit "Me dá, Me dá", dirigido ao público infantil.
Durante a carreira, consagrou-se com sucessos como "Carregado de amor", "Peão de Verdade", "Bandido",  "Frente e Verso Colorido", "De São Paulo a Belém", "Coração da Pátria", "A Saudade",  "Vem Meu Cowboy",  "Trem Bão", "Gamação Danada",  "A Festa Começou",  "Incerteza",  "Escolta de Vagalumes" e uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na linda canção "Senhora da Pele Morena".
Estas músicas levaram o show de Beth Guzzo para todo o Brasil e também ao Exterior.
 
Mas em 2010, Beth Guzzo entrou num casamento que alterou boa parte de sua vida. Ela e o empresário Fernando Pinotti já viviam um relacionamento de dois anos e resolveram oficializar a relação. Foi um casamento badalado, realizado na Catedral Anglicana de São Paulo, com padrinhos e convidados famosos e a presença de muitos fãs. Beth chegou de limousine. Havia muita gente. Uma loucura !
Mas Beth não conseguiu engravidar e o casamento se desgastou, originando a separação, menos de dois anos depois.
 
 
Entretanto, linda e talentosa, Beth Guzzo deu sequência a sua carreira. Até porque, sempre foi uma artista de múltiplos talentos.
Passou pelo teatro, comandou programas musicais, como "Show Brasil" no Canal do Boi e o "Programa Beth Guzzo" na Rede TV.
E seu lado humanitário também é bastante reconhecido. Ela participa ativamente de campanhas institucionais na Associação Pestalozzi, no Hospital do Câncer de Barretos, no Teleton, LBV e em outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário