Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

       Antes do término desta série que mostra grandes nomes da música aos amigos do Blog do Flavio Campos, faço questão de destacar este artista pouco conhecido, mas muito talentoso. Cantor, compositor, instrumentista e sobretudo um poeta

                M A R C O S        A S S U M P Ç Ã O


                    


                                         MARCOS ASSUMPÇÃO é  um versátil artista nascido em Três Pontas, Estado de Minas Gerais, e que mora em Niterói.  Além de uma voz que lhe permite incríveis variações durante a interpretação de suas canções, ele é um bom instrumentista e um poeta reflexivo e melódico. O vídeo acima nos dá uma ótima idéia  do seu talento.


                                        Marcos iniciou carreira acompanhando artistas como Zé Kéti, Jonas do Cavaquinho e Adelaide Chiozzo, entre outros. Desde 1995, apresenta-se em diferentes espaços culturais do Rio de Janeiro, destacando-se Vinicius Bar,  Chico's Bar,  TV Bandeirantes (programa "Onda Carioca") e Rádio MEC (Programa Ricardo Cravo Albin").


                                      Em 1997 e 98, Marcos Assumpção fez parte do show "Balaio do Sampaio", no Teatro Rival do Rio de Janeiro, ao lado de Paulinho Moska, Chico Cesar, Luis Melodia, Lenine, Zé Renato e Zeca Baleiro, entre outros.


                                        Seu CD "Marcos Assumpção" além de suas músicas traz composições inéditas de Zélia Duncan, Paulinho Moska, Lucina, Dalto, Zeca Baleiro, Lenine e Flávio Venturini.  

                                        Marcos atuou na produção musical do disco de Jaime Alem, com direção do estúdio de Sergio Natureza. E em 1999, participou do projeto "Canto Novo", da Rádio Jornal do Brasil FM.  Ele tem oito CDs gravados e vários livros publicados. Conheça um pouco mais este artista !












Nenhum comentário:

Postar um comentário